Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por: · Nenhum comentário:

A Bíblia e a Autodefesa, por Don Walker.



   Jesus ordenou seus discípulos a fazer algo interessante em Lucas 22:36. Ele disse: “O que não tem espada, venda a sua capa e compre uma”. Isso se opõe abertamente à imagem pacifista que muitas pessoas têm do Senhor Jesus. Alguns tentam espiritualizar o significado óbvio da instrução de Jesus. Ele estava falando de uma espada literal. É aparente que seus discípulos entenderam o que ele quis dizer pelo versículo 38, que demonstra o uso inepto e inapropriado da arma por Pedro. O ponto é: Jesus disse a seus discípulos para “ter uma espada”! Para qual propósito, a não ser a autodefesa? (Para cortar pão e espalhar azeite de oliva?) A repreensão de Jesus pelo uso que Pedro fez da espada naquela noite deveu-se à natureza de sua missão — a cruz — e não à condenação absoluta do uso de uma espada para a defesa. A declaração de Jesus de que “todos os que lançam mão da espada à espada perecerão” (Mateus 26:52) não é uma proibição da defesa própria, mas a condenação dos que vivem da violência.

   O Antigo Testamento revela o reconhecimento e o apoio divinos da validade da defesa , e até mesmo da necessidade da eliminação de vida humana, tanto por nações quanto por indivíduos. Os que 'piedosamente' citam a Bíblia quando dizem “não matarás”, declarando que toda vida é dada por Deus e que não temos o direito de tirá-la com as próprias mãos, falham em ler o resto da Bíblia . No mesmo livro da Bíblia, Deus especificamente ordenou a execução de pessoas por crimes tais como blasfêmia, perversão sexual, adultério, seqüestro e assassinato. Na questão da autodefesa, a Lei proclama abertamente que, se um homem encontrar um ladrão em sua casa , de noite , e matá-lo isso constitui um meio aceitável de proteger o lar e a propriedade da pessoa (Êxodo 22:2). John Locke equacionou o assalto contra a propriedade particular como equivalente ao assalto contra a vida da pessoa , visto que o indivíduo depende da propriedade para viver. João Calvino declarou que a lei do amor de Cristo requer defesa do próximo que seja indefeso. Paulo ensina que o magistrado civil usa propriamente a espada (Romanos 13:1-7). Historicamente, a igreja sempre viu a guerra defensiva como justa e apropriada de acordo com os limites do ensino escriturístico. (Isso não é dizer que não havia pacifistas tais como alguns dos anabatistas, mas eles são exceção) Biblicamente, a guerra justa, como com Jefté e os amonitas, foi essencialmente um apelo para o céu decidir entre os adversários (Juízes 11:27).

   Os advogados da abordagem pacifista não-violenta dizem que nunca devemos nos defender de maneira agressiva ou violenta , citam passagens das Escrituras como “não resistais ao mal” ou “dêem o outro lado da sua face” ( Mateus 5:39) para apoiar sua posição. Ela procura nos persuadir de que qualquer forma de defesa rigorosa seria contrária aos ensinos do cristianismo e não seguiria o exemplo do Senhor, que permitiu que os homens lhe fizessem violência .

   O maior problema com esse ponto de vista é que nem o cristianismo e nem a Bíblia ensinam a não-violência ou o pacifismo . A Bíblia nos mostra tanto no Antigo quanto no Novo Testamento que o Deus de amor é realiza também atos de violência , retribuição e vingança. A força nunca é condenada nas Escrituras — somente seu mau uso. Amor e força não são incompatíveis na mente divina, nem o são a justiça e a força. Em cada situação elas são apenas lados opostos da mesma moeda. O humanismo religioso enfatiza o lado do amor e do pacifismo, mais próximos de Mahatma Ghandi que do Senhor Jesus Cristo e do claro padrão bíblico.

   Devemos entender que quando Cristo deu o mandamento de dar a outra face e não resistir o mal , ele se pronunciava numa situação na qual o coração dos homens tinha se apartado do intento da Lei de Deus , e as pessoas usavam a Lei como ferramenta para satisfazer vinganças pessoais. O Senhor falava de atitudes malignas de ódio e hipocrisia , não dos procedimentos legais de seus dias. Nunca, em momento algum, a Bíblia permite-nos tomar a lei em nossas mãos, nem nos é permitido ser vindicativos ou vingativos — mesmo na situação mais extrema. Se a questão for o sofrimento devido ao testemunho da fé em Cristo, ele sempre deve ser triunfante e não-violento.

   Num mundo não-caído, obviamente não haveria necessidade de autodefesa. Mas nós vivemos num mundo caído , onde o homem pecador é por natureza predador. Costumes sociais podem impedi-lo de dar plena vazão a seu instinto predador, mas essa natureza perversa é amansada apenas superficialmente. Quando a ilegalidade reina, com o colapso da sociedade , a autodefesa é necessária para a sobrevivência. A realidade é que a polícia não pode proteger totalmente você e sua família. Como resultado, somos confrontados com a necessidade de proteção pessoal. Somos encarregados por Deus de proteger a família, os bens (nossas posses representam a administração sob o senhorio de Cristo) e o bem-estar pessoal de qualquer violência indevida que impeça o progresso do Reino de Deus.

   Isso significa que Deus não pode proteger seu povo em tempos de perigo ? Sem dúvida Deus pode nos proteger sem meios, como ele fez com Daniel na cova dos leões. Ou ele pode nos proteger com meios, como fez com Davi e o uso habilidoso de uma funda contra um leão. Em ambos os casos, Deus protegeu seu servo. Da mesma forma que Deus pode curar diretamente, sem meios (sobrenaturalmente), ele pode curar valendo-se dos meios (médicos e remédios). Deus permanece a fonte da cura em ambos os casos . Deus é nossa fonte de proteção, quer ele nos forneça proteja direta e sobrenaturalmente, quer ele requeira de nós algum meio natural de nos proteger, tal como uma magnum A-44.

   Espera-se que a maioria de nós faça o que for necessário para proteger a família de uma doença aguda, da pobreza desnecessária ou do ataque de um animal selvagem. Por que não agiríamos tão prontamente para proteger a nós mesmos e a nossa família de um intruso cuja intenção é má?

   Por favor, ouça-me: não estou dizendo que todo o mundo deve ter uma arma de fogo na escrivaninha. Digo que a Bíblia permite a autodefesa. Deus nos concedeu o direito de usar os meios que julgarmos necessários para prover proteção para nossa vida, para a vida de nossa família e para a manutenção da propriedade .

Traduzido por: Felipe Sabino de Araújo Neto
Cuiabá-MT, 13 de Setembro de 2005.
Fonte: Monergismo.com
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

498 anos da Reforma Protestante



Neste ano de 2015 comemoramos os 498 anos da Reforma Protestante.

Faz 498 anos que Martinho Lutero pregou as noventa e cinco teses na porta da catedral de Wittenberg, com a intenção de discutir os erros doutrinários criados pela igreja católica, que distorciam a verdade do Evangelho Cristo.

Práticas como indulgências (cobrar dinheiro para salvar almas), idolatrias e afins foram o alvo da discussão de Lutero.

Lutero, lendo a Palavra de Deus, percebeu que havia uma grande incoerência entre a Igreja Primitiva e o que a Igreja Católica havia se tornado. Os ensinamentos de Cristo, na perspectiva de Lutero, estavam fora do alvo dos ensinos católicos há muito tempo.

O objetivo de Martinho Lutero era trazer à Igreja de volta às suas origens, de volta à suas raízes verdadeiras, apoiando essa doutrina unicamente na Palavra de Deus como sendo autoridade suficiente, colocando em evidência a suficiência de Cristo, atribuindo tudo somente a Graça que é responsável pela salvação, mediante a fé, e somente a fé como meio da justificação, rendendo somente a DEUS a Glória de tudo.

Eis, portanto, as cincos SOLAS: Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, Sola Fide, e Soli Deo Glória.

Acredito que esse dia deve ser lembrado justamente por aqueles que ousaram não se conformar com a mentira que era ensinada como verdade. Ao longo da história da Reforma Protestante muitos outros homens e mulheres ousaram seguir firme suas convicções a partir do que aprenderam lendo o Evangelho.

Acredito que desta mesma forma, hoje, nós precisamos, como nunca antes, nos apegarmos à verdade da Palavra de Deus.

Se Lutero fosse vivo hoje, e visse o caos em que muitas igrejas se transformaram, não tenho dúvidas que ele teria bem mais que 95 teses para contestar erros.

Porém, nós estamos aqui. E sim, a Reforma Protestante precisa ter um significado em nossas vidas.

O que eu sugiro para nós?

Comemoração: Sim, há muito o que comemorar. Os irmãos em Cristo que vieram antes de nós nos deixaram algo muito importante para celebrar. A libertação das mentiras e o fim da escravidão religiosa, por um custo muito alto para alguns. Isso sem dúvida merece comemoração.

Compromisso: que possamos assumir um compromisso diante de Deus para zelarmos pela Palavra, para pregarmos sem medo acerca da suficiência de Cristo, acerca da redenção. Que possamos cumprir o Ide, anunciando o Reino:“Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo”. (Mateus 3:2 KJV)

Que a REFORMA comece e partir de nós: “Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:16 KJV).

Oremos para que a Igreja de Cristo volte às suas origens. Façamos a nossa parte.



Soli Deo Gloria.



AUTOR:Marco Aurélio Cicco
VIA: Reformai.com
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Furacão mais intenso da história passará pelo México nesta sexta-feira



Considerado "extremamente perigoso", o furacão Patrícia, que alcançará à costa oeste mexicana nesta sexta-feira, tornou-se o mais potente furacão registrado na história ao alcançar velocidade de ventos de 325 quilômetros por hora. Tal intensidade coloca o fenômeno meteorológico na categoria cinco da escala Saffir Simpson, classificação máxima do cálculo de potência de furacões.

Formado no Oceano Pacífico como uma tempestade tropical, o Patrícia tornou-se um furacão na última quinta-feira, com velocidade de deslocamento de 17 quilômetros por hora. Quando aproximar-se do estado de Jalisco, localizado no litoral oeste mexicano, o fenômeno provocará chuvas intensas e ondas estimadas de até 10 metros de altura.

Apesar da expectativa do furacão perder força quando chegar em terra firme, especialistas compararam sua força com o tufão Haiyan, que em 2013 deixou mais de 7,3 mil mortos nas Filipinas. Nesta sexta-feira, o governo mexicano colocou os estados de Colima, Jalisco e Nayarit em emergência extraordinária e iniciou a evacuação dos moradores de áreas próximas à rota do fenômeno, disponibilizando quase 1,8 mil abrigos.

Vídeo de satélite da Nasa mostra o furacão Patrícia:



   Nascidos nos oceanos tropicais, os furacões são formados quando a água do mar esquenta e converte-se em ar quente, formando nuvens de tempestade. Por conta da diminuição da pressão do ar nessa região, a velocidade dos ventos na área aumenta – sua forma circular se deve ao processo de rotação da Terra. Com a água quente do oceano retroalimentando-o, o fenômeno ganha força e pode prosseguir até terra firme, quando começa a perder energia pela falta de água.

   Assim como os furacões, os tufões também se originam de maneira semelhante. A diferença é geográfica: enquanto os tufões são formados no oeste do Pacífico e no Oceano Índico, os furacões se localizam ao norte do Oceano Atlântico, Mar do Caribe e noroeste do Pacífico.

UPDATE: as autoridades mexicanas classificaram a intensidade do furacão Patrícia como nível cinco "mais" na escala Saffir Simpson, tamanha a potência do fenômeno. A velocidade constante dos ventos, agora, chegou a 350 quilômetros por hora.


Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Até onde vai a autoridade do Pastor?


VÍDEO:
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Devocional: ENTREGUE-SE A PROPÓSITOS NOBRES



    Eu vejo jovens cristãos na universidade desperdiçando o seu tempo jogando vídeo-game, indo a shoppings e cinemas. Eles deveriam estar buscando objetivos mais nobres! Você foi não comprado pelo sangue do Cordeiro para dar-se a tais coisas. Você foi adotado em uma família real e feitos nobres são esperados de você. Evite o entretenimento despreocupado da idade e se entregue à vontade de Deus. As Escrituras declaram em II Timóteo 2:20-21:

   “Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.”

   Você deseja ser um vaso para honra e usado para propósitos nobres? Você deseja ser um instrumento nas mãos do Mestre? Então se livre dos jogos tolos de menininhos e menininhas fúteis, e torne-se o homem ou mulher que você foi chamado para ser. Acredito que foi A.W. Tozer quem disse que na lápide da América seriam escritas as palavras, “Eles se divertiram até a morte”. Isto é um epitáfio patético, quando comparado ao que foi dito sobre o Rei Davi:

“ [Ele] serviu ao propósito de Deus na sua própria geração, caiu adormecido, e foi posto junto de seu pais … ”

   Que legado você deixará? O que será esculpido na sua lápide? Mais importante, o que irá Deus declarar sobre a sua vida durante o grande Dia do Juízo que o espera? Que Deus possa ter misericórdia de você e conceder-lhe graça para superar de longe o caráter e feitos daquele que lhe está escrevendo esta carta.
Seu irmão,

AUTOR: Paul Washer

Original: HeartCry Missionary Society Magazine, February-March 2006
Tradução: Zeemidio
Revisão: Vinícius M. Pimentel

Fonte: http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/2009/04/paul-washer-uma-palavra-aos-jovens.html
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Em Natal, seis petistas são detidos após atacarem os bonecos infláveis de Lula e Dilma


   O trio antagonista conta que, seguindo a turnê que fazem pelo Brasil, Pixuleco e Bandilma, as caricaturas infláveis gigantes de Lula e Dilma, foram mais uma vez atacados pelo ódio governista. Mas desta vez a polícia não facilitou a vida dos meliantes e deteve ao menos 6 do grupo de mais ou menos 15 militantes que buscavam censurar o protesto. Segundo Arthur Dutra, um dos organizadores, “foi um crime praticado pelo pessoal da Juventude do PT“. Dentre a meia dúzia que saiu algemada, havia ao menos um professor universitário.

FONTE:

INPLICANTE.COM
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

John Piper - Por que eu abomino o evangelho da prosperidade?

Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Afinal, o que é o programa escola sem partido?





Projeto em Serra do Mel

O projeto está arquivado a mais de 1 ano na Câmara Municipal, onde não chegou nem a ser proposto por nenhum vereador. 
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

O QUE A TEOLOGIA REFORMADA DIZ SOBRE GRAÇA PREVENIENTE? | PNO #062 - AUG...



Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

8 maneiras proveitosas de ler a Bíblia


Comece a ler sua Bíblia hoje mesmo

   A maneira de se fazer algo – é fazendo; e a maneira de se ler a Bíblia – é realmente lendo-a! Não é meramente querendo, ou desejando, ou decidindo, ou pretendendo, ou pensando sobre isso – assim você só avançará um passo. Você deve de fato ler. Não há um “caminho dourado” para esse assunto, assim como não há para a oração. Se você não sabe ler, convença alguém a lê-la para você. De uma maneira ou de outra, através dos olhos ou ouvidos – as palavras das Escrituras precisam passar pela sua mente.

Leia a Bíblia com um desejo profundo de entendê-la

   Não pense, nem por um momento, que a grande questão é virar certa quantidade de papel impresso, sem importar se você entende ou não. Algumas pessoas ignorantes parecem imaginar que se eles avançaram tantos capítulos por dia, sua tarefa está feita, apesar de não terem noção sobre o que foi lido. Só sabem que avançaram o marcador de livros algumas páginas para frente. Isso é transformar a leitura da Bíblia em um mero ritual. Guarde isso na sua mente como um princípio geral: uma Bíblia que não é entendida é uma Bíblia que não faz nada em sua vida! Diga a você mesmo constantemente enquanto você lê, “De que se trata tudo isso?”. Busque o significado como um homem busca por ouro.

Leia a Bíblia com a fé e humildade de uma criança.

   Abra seu coração à medida que você abre o livro de Deus e diga: “Fala, Senhor, pois teu servo está ouvindo!”. Decida implicitamente acreditar em qualquer coisa que você encontre lá, não importa o quanto seja contrário aos seus próprios desejos e preconceitos. Decida receber no coração cada afirmação da verdade, quer você goste ou não. Fique atento àquele hábito miserável no qual alguns leitores da Bíblia caem – eles aceitam algumas doutrinas porque gostam delas, e rejeitam outras porque elas os condenam, ou condenam algum parente ou amigo. Dessa forma, a Bíblia é inútil! Somos juízes sobre o que deve estar na Palavra de Deus? Sabemos melhor do que Deus? Guarde em sua mente: você receberá tudo e crerá em tudo, e aquilo que você não for capaz de entender, você aceitará que é verdade mesmo assim. Lembre, quando você ora, você está falando com Deus, e Deus o ouve. Mas lembre também, quando você lê as Escrituras, Deus está falando com você, e você não deve “ordenar”, mas ouvir!

Lembre-se: quando você lê as Escrituras,Deus está falando com você, e você não deve “ordenar”, mas ouvir!


Leia a Bíblia com um espírito de obediência e autoaplicação.

   Sente para estudá-la com uma determinação diária de que você viverá por suas regras, descansará em suas afirmações e agirá de acordo com seus mandamentos. Considere, à medida que navega por cada capítulo. “Como isso afeta meu pensamento e minha conduta diária? O que essa passagem me ensina?”. É um trabalho pobre ler a Bíblia por mera curiosidade e propósitos especulativos para encher sua mente com meras opiniões, porque você não permite que o livro influencie seu coração e sua vida. A Bíblia que é mais bem lida é aquela que é mais praticada!
Leia a Bíblia diariamente.

   Faça com que a leitura e meditação de algum trecho da Palavra de Deus sejam parte do seu dia a dia. Meios particulares de graça são tão necessários diariamente para nossas almas como alimento e vestimenta são para nossos corpos. O pão de ontem não alimentará o trabalhador hoje; e o pão de hoje não alimentará o trabalhador amanhã. Faça como os Israelitas no deserto. Pegue o seu maná fresco a cada manhã. Escolha a parte do dia e os horários. Não atropele sua leitura, apressadamente. Dê a sua Bíblia a melhor e não a pior parte do seu tempo! Mas qualquer que seja o plano que você use, faça da visita ao trono da graça e a Palavra de Deus uma regra da sua vida para todos os dias.
Leia toda a Bíblia – e a leia de uma maneira ordenada.

   Temo que haja muitas partes da Palavra que algumas pessoas nunca lêem. Para dizer o mínimo, isso é um hábito muito presunçoso. “Toda a Escritura é útil” (2 Timóteo 3.16). Esse hábito é o causador da falta de uma visão balanceada da verdade, tão comum hoje em dia. Algumas pessoas lêem a Bíblia como um perpétuo sistema de “mergulhar e pegar”, como aperitivos. Eles parecem desconsiderar a possibilidade de avançar regularmente por todo o Livro.
Leia a Bíblia de forma justa e honesta.

   Decida considerar tudo em seu significado claro, óbvio, e considere com muita suspeita todas as interpretações forçadas. Como uma regra geral, o que um verso da Bíblia parece significar – é o que ele significa! Uma regra bastante valiosa é: “A maneira correta de se interpretar a Escritura é considerá-la como a encontramos, sem nenhuma tentativa de forçá-la a um sistema teológico particular.”

Leia a Bíblia com Cristo continuamente em perspectiva.

   O grande e primário objeto de toda a Escritura é testificar sobre Jesus! As cerimônias do Antigo Testamento são sombras de Cristo. Os juízes do Antigo Testamento são tipos de Cristo. Asprofecias do Antigo Testamento estão cheias dos sofrimentos de Cristo e de Sua Glória ainda porvir. A primeira e a segunda vinda, a humilhação do Senhor e Seu reino glorioso, Sua cruz e sua coroa brilham intensamente em toda a Bíblia. Segure-se firme nisso, e você lerá a Bíblia corretamente.

   Eu poderia facilmente adicionar mais dicas, se mais espaço fosse permitido. Apesar de poucas e curtas, você perceberá que elas são mais proveitosas quando postas em prática.

Autor: J. C. Ryle
Tradução: Alex Daher | iPródigo.com
Permissões: CC BY-NC-ND 3.0 • Você tem a liberdade de compartilhar (copiar, distribuir e transmitir a obra), desde que adicione as informações de autoria, não altere o conteúdo original e não utilize para fins comerciais.
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

O CRISTÃO PODE BEBER MODERADAMENTE? | PNO #060 - AUGUSTUS NICODEMUS





Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Senadora Fátima Bezerra rompe com o Governador Robinson Faria

Foto: Elias Medeiros


   Fato político do dia é o rompimento da senadora Fátima Bezerra (PT) com o governador Robinson Faria (PSD), ainda resumido aos bastidores.

   O anúncio de entrega de poucos e minúsculos cargos indicados pela senadora será feito logo mais às 19h, durante a reunião da Executiva do partido, conforme já falam os corredores da Governadoria.

   Robinson não só perde uma senadora de força com o Governo Dilma Rousseff (PT), mas sua mais importante aliada de primeira hora.

   Foi graças a Fátima Bezerra, proprietária do maior capital político-eleitoral do PT no RN, que Robinson se elegeu Governador.

   Oficialmente, nem o Governador se manifestou, nem ainda a senadora.

   Fato é que a saída de Fátima enfraquece o Governo e fortalece a oposição, com reflexos para 2016 e 2018.

   Pelo que o blog apurou por fontes até o momento, a posição de Fátima não é a do PT. Ou seja, a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria da Juventude e Secretaria da Mulher continuam com o PT. O deputado estadual Fernando Mineiro deverá continuar aliado de Robinson, mesmo já sabendo que dificilmente terá o apoio do Governador para disputar a Prefeitura de Natal, em 2016.

Motivo

   O rompimento de Fátima com Robinson é motivado pela falta de prestígio da Senadora junto ao Governo do Estado. Desde o início, Fátima não teve espaços. O deputado federal Fábio Faria (PSD), filho de Robinson, também diverge da senadora desde até mesmo a campanha eleitoral. Ambos nunca se engoliram.



Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

5 dias de devocionais com John Piper - 5 dia

   

   Seja bem vindo ao último dia deste devocional de cinco dias sobre a glória de Deus. Vamos, então, resumir sobre o que falamos e, após, finalizar com algo realmente grandioso. Nós fomos criados para a glória de Deus e devemos viver para Sua glória, ou seja, fazer com que percebam como Ele realmente é glorioso. Segundo dia, todos nós falhamos em fazer isso. Nós amamos mais a glória das outras coisas, especialmente a nossa própria, mais do que amamos a glória de Deus. Isso é chamado de pecado. Estamos em apuros. Terceiro dia, Deus não nos abandonou em nossos problemas. Ele enviou o Seu Filho ao mundo e o objetivo disso era vindicar a Sua glória ao salvar pessoas que pisotearam a sua glória. É sobre isso que foi a cruz. Quarto dia, conectamo-nos a isso somente pela fé em Jesus Cristo. E fé, segundo Romanos 4:20, é o que glorifica a Deus, pois mostra que Ele é confiável. O que nos traz ao quinto dia e a consumação de todas as coisas.

   Deus terá êxito no propósito para o qual Ele criou o mundo. Habacuque 2:14: “a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar”. Toda injustiça, tudo o que menospreza a Deus, que ignora a Deus, que desdenha a glória de Deus será lançado para fora, na escuridão eterna, e somente restarão aqueles que magnificam a glória de Deus.

   Mas, há mais. Romanos 8 fala sobre a criação em si. Romanos 8:18 diz: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para [agora vem: receber ou herdar] a liberdade da glória dos filhos de Deus.” Toda a criação, todo o Universo, todos os planetas, todas as estrelas receberão a liberdade da glória dos filhos – somos nós.  A criação é secundária. Os seres humanos criados à imagem de Deus são primários. Nós seremos glorificados e conformados perfeitamente a Jesus e, então, a criação, em um clímax, será adequada para ser um lugar para nós – um novo céu e uma nova terra glorificados para os filhos, que, agora, são gloriosos.

   De acordo com Jesus, em Mateus 13:43, você resplandecerá como o sol no reino de seu Pai. C. S. Lewis disse que se não estivéssemos santificados, seríamos tentados a nos prostrar e adorar uns aos outros no céu. Mas, conheceremos o nosso Deus melhor naqueles dias.

   Então, aqui estão minhas palavras de encerramento. Se você está tentando viver para a glória de Deus e poucas pessoas estão empolgadas com aquilo para o qual você vive, você tem uma esperança de que um dia essa sua vida será vindicada e você será tragado em um novo céu e uma nova terra que lhe proporcionarão alegria e vindicação eternas. Então, não desanime de confiar em Jesus e de a cada dia ser conformado com a gloriosa vida de amor dele.

Por John Piper © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: The Consummation of All Things.

Tradução: Vinícius Musselman Pimentel – Editora Fiel © Todos os direitos reservados
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

O QUE FAZER COM A SOBRA DA CEIA? | PNO #065 - AUGUSTUS NICODEMUS

Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Evangelizar é muito mais que dizer "Jesus te ama"


   Outro dia vi na internet um grupo de irmãos extremamente bem intencionados expondo num sinal de trânsito uma faixa que dizia: "Jesus te ama".

   Muito legal ver a mobilização de crentes no desejo de evangelizar. O desejo desses irmãos em falar do amor de Deus é louvável. Todavia acredito que evangelizar seja bem mais do que dizer pra alguém que Jesus o ama.


   Aliás, tem sido comum encontrarmos, irmãos, pastores e Igrejas evangelizando o perdido com a frase em questão.


   Ouso afirmar que uso deste jargão por parte de quem evangeliza, omite verdades indispensáveis a pregação do Evangelho. Ora, evangelizar não significa dizer para o incrédulo que Jesus o ama, aliás, evangelizar é muito mais do que isso, evangelizar é confrontar o homem em seus delitos e pecados, mostrando ao pecador que sem Cristo ele está condenado ao inferno. O problema é que numa sociedade hedonista o evangelho pregado por alguns precisa ser palatável, isto é, agradável aos aos homens, porém desprovido de verdades eternas.


   Ao consultar as Escrituras percebemos que tanto João Batista, Jesus e os apóstolos ao pregarem o Evangelho não o faziam numa perspectiva humanista, onde o mais importante é o anuncio de um Deus "paz e amor" que tem por objetivo principal proporcionar ao homem satisfação em todas as áreas da vida. Muito pelo contrário, a Bíblia nos trás inúmeros textos em que os "pregadores" confrontam os homens em seus delitos e pecados chamando-os ao arrependimento. (Lc 13:03; At 26:20; Lc 24:47; At 3:19; II Pd 3:09; Mt 3:02, At 2:38; Mc 1:15; Mc 1:04; Mt 3:11; Lc 3:03; Lc 5:32; At 5:31; At 11:18; At 20:21)


   Talvez ao ler esse texto você esteja dizendo consigo mesmo: "Ah! Mas, se a gente falar sobre pecado ninguém vai querer ir a igreja. Precisamos oferecer um "atrativo" especial para que os homens se interessem por Deus."


   Pois é, de fato os homens não gostam de ouvir sobre o pecado e suas consequências. Na verdade, os homens preferem um deus cuja mensagem seja exclusivamente amorosa. Contudo, ainda que saibamos que Deus é amor, omitir a verdade inequívoca do juízo divino é pecar de forma efetiva contra a vontade revelada de Deus sobre o destino eterno dos homens que vivem na prática do pecado.


   Bem sei que não podemos e nem devemos esquecer a mensagem principal do evangelho que é o amor de Deus pelo pecador, todavia, Não devemos esquecer que o verdadeiro amor que vem de Deus, gera arrependimento de pecados,e como consequência, obediência a sua palavra.


   Isto posto, ao evangelizar anuncie o evangelho pleno cuja notícia ultrapassa o uso do jargão "Jesus te ama." Pregue sobre o pecado, as consequências eternas dele, como também a verdade inquestionável que o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo morreu numa Cruz para perdoar as transgressões de todo aquele que nele crê concedendo ao pecador vida eterna.


   Pense nisso!

AUTOR: Renato Vargens


Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

5 dias de devocionais com John Piper - 4 dia


   E agora, estamos no quarto dia: como vivemos em vista dessa salvação? Você confia nele. Você confia nele. Somos justificados pela fé, independentemente das obras da lei. Colocamos a nossa fé em Jesus. Tiramos os nossos olhos de todas as nossas falhas de viver para a Sua glória e dizemos “Jesus, Tu és a minha única esperança” e confiamos nele.

   Então, analisamos o exemplo de Abraão em Romanos 4.20, o qual diz que ele “não duvidou, por incredulidade… mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus” e aprendemos que confiar em Jesus glorifica a Deus. Quando você tem que se agarrar a alguém como sua única esperança, você mostra que ela é forte e você, fraco, ela é rica e você, pobre. Certo? Então, queremos que Deus seja exibido como grandioso e queremos viver para Sua glória e, agora, sabemos que confiar em Suas promessas é como Abraão glorificou a Deus.

   E mais uma coisa. Quando você pergunta: o que significa confiar nele? O que está no cerne e na essência da confiança? E aqui está uma parte crucial dela: confiar em Deus é vê-Lo como glorioso e estar satisfeito nele. Então, vamos para 2 Coríntios 3:18: “e todos nós, com o rosto desvendado, contemplando… a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória”. Logo, é assim que sua vida começa a mudar. Isso é chamado de santificação.

   Sendo assim, confiamos em Jesus, isso é, vemos, nos apegamos e valorizamos a Sua glória e, pouco a pouco, nos tornamos semelhante àquilo que valorizamos, semelhante àquilo que adoramos. Ver a glória de Jesus na cruz, o salvando, ver a glória de Deus em e através da obra da salvação começa a transformá-lo em um tipo de pessoa que ama a glória de Deus mais do que tudo. E isso, portanto, o levará a cortar as raízes do pecado e o manterá em um caminho de amor e santidade.

   Então, terminaremos amanhã com a consumação de todas as coisas para a glória de Deus. Porém, hoje, medite na glória do Senhor. Agarre-se a ela e a valorize para que você se conforme cada vez mais à imagem dele.

Por John Piper © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: How the Rescued Life Looks.
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Culto da Família


A igreja Batista Regular da Fé vem por meio desse blog convidar todas as famílias de Serra do Mel, para nesse sábado(17) participar do nosso primeiro culto da família, que será realizado na Câmara Municipal às 19:00 horas.
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

QUANDO O NAMORO VIRA UM DEUS



   Na minha experiência pastoral tenho visto inúmeros jovens fazendo do seu namoro um tipo de Deus. Outro dia eu aconselhei um rapaz que compartilhou que a coisa mais importante da vida era a sua namorada. Na Conversa ele chegou a me dizer que a moça com a qual se relacionava era quem ele mais amava no mundo, e que não conseguiria imaginar viver a vida sem ela.

   Pois é, assim como esse rapaz um número significativo de cristãos tem feitos dos seus namorados e namoradas pequenos deuses. Nessa perspectiva é comum encontrar moças e rapazes colocando os seus namoros num patamar acima da sua relação com o Criador. Ora, os que agem desta forma sem que percebam comportam-se como idólatras, isto porque, permitem com que seus namoros ocupem um lugar que deveria pertencer exclusivamente ao Senhor.

   Caro leitor, sem sombra de dúvidas ouso afirmar que aqueles que colocam suas relações afetivas acima da sua relação com o Senhor, fazem do seu namoro um verdadeiro inferno, isto porque, cobram do namorado ou namorada, aquilo que eles jamais poderiam dar. Se não bastasse isso, é comum percebermos naquele que foi transformado em foco de adoração uma enorme angustia, mesmo porque, ninguém por melhor que seja pode preencher aquilo que somente o Senhor tem poder ou condição de fazê-lo.

   Idolatrar alguma coisa ou alguém é pecado e aqueles que fazem dos seus namoros um tipo de deus, além de se frustarem, dão passos significativos a destruição do relacionamento.

   Isto posto, pergunto: E você? Será que você tem considerado o seu namorado mais importante que Deus? Será que tem feito do seu relacionamento um deus o qual devota toda a sua expectativa?

   Prezado amigo, se assim tem feito, convido-o ao arrependimento e a destruição deste ídolo, mesmo porque, ao agir de forma diferente, você sufocará sua relação, levando-o a curto prazo ao mais profundo caos.

   Pense nisso!

Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

5 dias de devocionais com John Piper - 3 dia


   Bem vindo de volta ao nosso devocional de cinco dias sobre a glória de Deus. No primeiro dia nós vimos que Deus nos criou para Sua glória, e, portanto, deveríamos viver para Sua glória. No segundo dia, nós vimos que, de acordo com Rm 3:23 e 1:23, todos nós falhamos em fazer isto, cada um de nós, sem exceção. E hoje, nós passamos ao ato de Deus de nos salvar da confusão em que nos metemos por causa de nosso caso de amor com a glória dos homens em vez da glória de Deus.

   E 1 Timóteo 1:15 é uma afirmação fiel de que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar pecadores, para salvar pessoas que desprezaram Sua glória. E fazemos a conexão desta maneira: 2 Coríntios 4:4 diz que o deus deste século, que é Satanás, cegou o entendimento dos incrédulos para impedir que eles vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Então ali o evangelho é chamado de “o evangelho da glória de Cristo”!

   Então o que acontece é que Deus, ao enviar Cristo para morrer em nosso lugar, não apenas nos resgata da falha de viver para Sua glória, mas naquele mesmo momento Ele está mostrando o ápice de Sua glória. A coisa mais gloriosa que Deus já fez ou jamais irá fazer, é nos amar enviando Seu Filho para vindicar Sua glória, e nos resgatar de nossa falha de viver para Sua glória.

   Deixe-me lhe dar mais um texto que nos entrega a beleza e glória dessa salvação. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus” e aqui vai: “enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa, e condenou, na carne, o pecado.” Agora, de quem foi o pecado que Ele condenou? Jesus não tinha nenhum. Foi o meu! Deus condenou o meu pecado na carne. Carne de quem? Não na minha! Olhe, eu estou sentado na sua frente, não estou no inferno! De quem foi a carne? Foi a carne de Jesus. Esta passagem de Romanos 8:3 é a mais clara passagem sobre Deus castigando seu próprio Filho por amor a mim, para que meus pecados recebessem o devido castigo, Sua glória fosse vindicada, e eu andasse em alegria perpétua.

   Então contemple hoje a liberdade que Deus lhe oferece através do perdão e através da justificação, e da substituição de Seu Filho por você. Para que todas as suas falhas em viver para a glória de Deus possam ser, e são, através da fé, perdoadas.

Por John Piper © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: Jesus Came into the World.

Tradução: cedido gentilmente por Alan Cristie, revisado por Vinícius Musselman Pimentel – Editora Fiel © Todos os direitos reservados
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

5 dias de devocionais com John Piper - 2 dia

  
   Seja bem vindo de volta à nossa série de cinco devocionais sobre a glória de Deus. Ontem, falamos sobre Deus ter nos criado para Sua glória e, portanto, nosso dever de vivermos para Sua glória. Hoje, mudamos para a má notícia, que está em Romanos 3:23: “Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. Então, Paulo estabelece a conexão entre o pecado e a glória de Deus, e ele usa essa palavra “destituídos”, que significa literalmente que todos pecaram e carecem da glória de Deus, não têm a glória de Deus, e quero questionar em que sentido nós, pecadores, não temos a glória de Deus. Não penso que se trata essencialmente do fato de que não sou tão glorioso quanto deveria, algo como “eu não sou um deus, sou apenas um ser humano comum”; antes, está ligado a Romanos 1:23, que diz: “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal”, como a que vemos refletida no espelho – é assim que imagino.

   Então, penso que Romanos 3:23 é explicado por 1:23, e que a explicação fundamental é que apesar de sermos feitos para amar a glória de Deus, estar satisfeitos com a glória de Deus, refletir a glória de Deus, nós olhamos para esta glória e dissemos: “acho que gosto mais da minha imagem no espelho do que de Deus, então vou dedicar todo meu tempo ao meu aperfeiçoamento, vivendo para mim mesmo.” Esta é a essência do pecado.

   Então, compreender a glória de Deus como o objetivo da criação nos revela a seriedade do nosso pecado. De fato, se você prosseguir na leitura de Romanos, até o capítulo 6: “Pois o salário do pecado é a morte”, e esta morte é eterna. Então, vou deixá-lo com a má notícia hoje. Eu sei que isso não é legal, não gostamos de ir ao trabalho e cuidar de nossos negócios durante o dia convivendo com más notícias, mas acho que você pode perceber a solução para isso, porque Deus virá amanhã; mas por ora, vamos ponderar a respeito das várias formas pelas quais fizemos essa troca. Nós contemplamos a glória de Deus – se vivemos de acordo com esta glória e se amamos esta glória – e, então, olhamos para outras coisas e dissemos: “não, acho que prefiro outras coisas à glória de Deus”. Essa é a essência do pecado, e esse é o motivo pelo qual nós e o mundo estamos tão encrencados como estamos.

Por John Piper © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: Our Failure to Live Up

Tradução: cedido gentilmente por Desiring God, revisado por Vinícius Musselman Pimentel – Editora Fiel © Todos os direitos reservados
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Convite


Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

5 dias de devocionais com John Piper - 1 dia


   Bem vindo ao nosso devocional de cinco dias sobre a glória de Deus. Deixe-me falar o que faremos nestes cinco dias e, depois, começaremos o primeiro devocional. Falaremos sobre o porquê Deus nos criou. Em segundo lugar, amanhã, falaremos sobre a nossa falha de viver de acordo com o porquê Ele nos criou. Terceiro, vamos falar sobre Cristo vindo ao mundo revelar a glória de Deus para nos salvar de nossa falha em glorificar a Deus. Quarto, como se parece uma vida que glorifica a Deus uma vez resgatada por Ele. E quinto, qual é a consumação de todas as coisas para a glória de Deus. Então, todos os pontos têm a ver com a glória de Deus.

   Então, aqui está o primeiro para você considerar hoje. Deus nos criou para Sua glória. Isto está em Isaías 43:6-7: “Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os… que criei para minha glória.” O que não significa que Ele criou para aumentar Sua glória, mas para revelar e oferecer Sua glória para nós como um presente para nossa alegria. O que significa que, se você for a 1 Coríntios 10:31, um texto que meus que meus pais sempre compartilhavam comigo quando eu era criança, “Johnny, quer você coma, beba ou faça qualquer outra coisa, faça tudo para a glória de Deus.”

Então, agora, temos o Seu propósito: Deus nos cria para Sua glória, ou seja, para magnificar, revelar e exibir a sua grandeza, e, então, Ele nos diz para vivermos dessa forma, vivermos de modo que a grandeza de Deus seja exibida. Então, temos o desígnio de Deus ao nos criar para Sua glória, e nosso dever fluindo disso.

   Então, a pergunta chave que podemos deixar para este primeiro dia talvez seja: Como eu posso ir trabalhar hoje, como posso limpar minha casa, como posso educar os meus filhos hoje para glória de Deus? Como posso comer pizza ou beber suco de laranja para a glória de Deus? A resposta certamente seria que ao confiarmos em Deus mostramos que Ele é confiável e em cada área de nossa vida estaremos confiando nele hoje. Somos apenas criancinhas, e Ele é Todo-Suficiente, e quando confiamos nele mostramos que Ele é grande. E Ele o fez para alegrar-se em Sua glória, e eu tento deixar isso claro em tudo o que digo, que Deus é mais glorificado em você, quando você está mais satisfeito nele. Então, eu penso que o seu maior desafio hoje é estar o mais satisfeito em Deus.

   Então, este é meu desafio e minha oração por você: que Deus lhe conceda hoje a visão de que você foi feito para Sua glória, de que seu dever mais profundo e fundamental é viver de uma forma que O revele como glorioso, e que a forma principal de fazer isso é lutar por maior satisfação na glória dele, para que isso subjugue as outras satisfações pecaminosas.


Por John Piper © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: Why God Created Us

Tradução: cedido gentilmente por Alan Cristie, revisado por Vinícius Musselman Pimentel – Editora Fiel © Todos os direitos reservados
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Porquê os namoros acabam ?


Temo afirmar que a maioria dos namoros acaba não porque um dos namorados se decepciona com o outro, mas sim porque um dos dois se decepciona com suas próprias expectativas. Vou tentar explicar melhor.

Temos que entender que um namoro começa antes mesmo de você conhecer a pessoa que você vai namorar, o namoro começa na sua cabeça. O seu futuro namoro começa agora, nas suas expectativas!

O que a maioria dos adolescentes ou jovens fazem enquanto não encontram seu namorado(a)? Eles ficam imaginando como o futuro namorado(a) deve ser. E é aí que mora o perigo! Começa o namoro e, possivelmente, também começa o vírus que vai destruí-lo no futuro.

Dependendo de nossa expectativa, algo que era bom pode parecer ruim e uma coisa ruim pode até se tornar boa. Tudo depende da nossa expectativa.

Os contos de fadas narram histórias que alimentam expectativas falsas, como a da princesa que encontra um sapo e depois de beijá-lo ele vira um príncipe, ou a história mais famosa, da Bela e a Fera que narra a história de uma princesa, que fica presa num castelo de uma fera horrível, mas que, com o tempo ele se torna um príncipe maravilhoso.

A expectativa do homem é diferente da expectativa da mulher. A mulher, já no começo do namoro, acredita que um dia o homem que ela gosta vai mudar, assim como o sapo/fera muda para príncipe e, na realidade o que acontece é que ELES NÃO MUDAM.

E os homens pensam que elas nunca vão mudar, sempre vão ser aquelas princesinhas que não mudam nos contos de fadas, mas o fato é que ELAS MUDAM.

É por isso que repito a frase que comecei esta reflexão: a maioria dos namoros acaba não porque um dos namorados se decepciona com o outro, mas sim porque um dos dois se decepciona com suas próprias expectativas.

Cuidado! Às vezes você está com um tesouro caro nas suas mãos, mas porque você “acha” que existe um tesouro maior no fim do arco-íris, você desvaloriza o que está com você!

Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA A 18ª CONSCIÊNCIA CRISTÃ



A 18ª Consciência Cristã acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016 no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande, Paraíba. Vários preletores já foram confirmados para o evento, como Augustus Nicodemus, Russell Shedd, Hernandes Dias Lopes, Heber Campos Jr., Ciro Sanches Zibordi, Sillas Campos, Ricardo Bitun, Geremias Couto, Jonas Madureira, Solano Portela e Conrad Mbewe, sendo este último, pastor da Igreja Batista Kabwata em Lusaka, capital de Zâmbia no centro-sul da África, presente pela primeira vez.

Além desses preletores, o grupo musical Vencedores por Cristo também estará no encontro de 2016. Conhecidos por cânticos como “Sinceramente”, “O Meu Louvor” e “Rei das Nações”, o Vencedores por Cristo é um grupo pioneiro no cenário musical evangélico brasileiro, e já tem mais de 40 anos de ministério.

No encontro ocorrerá plenárias durante os períodos matunino e noturno, e também nos eventos paralelos da tarde, haverá palestras apologéticas voltadas para os diversos temas na sociedade e na Igreja.

Para participar dessas palestras vespertinas, é necessário realizar inscrição através do link abaixo. A inscrição é gratuita.

Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Comissão de Educação debate assédio ideológico nas escolas



A Comissão de Educação realiza audiência pública amanhã (06), para debater o assédio ideológico nas escolas brasileiras de educação básica.

O autor do requerimento, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), justificou a realização do debate afirmando que crianças e adolescentes têm sofrido doutrinação político-partidária dentro da sala de aula, contrariando a Constituição Federal e prejudicando o direito de aprender.

“O Estado tem o dever de proteger e zelar pela boa e plural formação dos seus alunos”, disse Rogério Marinho.

Convidados
Foram convidados para o debate:
- o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Aléssio Costa Lima;
- o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia;
- o professor da Universidade de Brasília, Bráulio Tarcísio Pôrto De Matos;
- o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Roberto Franklin de Leão;
- a professora da Universidade de São Paulo, Marilena Chauí;
- o professor, Escritor e Jornalista, Olavo de Carvalho;
- o coordenador do Movimento Escola sem Partido, Miguel Nagib;
- o jornalista e Colunista da Revista Veja, Rodrigo Constantino; e
- o professor da Universidade de Brasília –UNB, Erlando da Silva Rêses.

A audiência acontece a partir das 10h30, no Plenário10.

Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Como Reconhecer uma Seita

Conheça as cinco características comuns e marcantes das seitas

   

   Existem milhares res de religiões neste mundo, e obviamente nem todas são certas. O próprio Jesus advertiu seus discípulos de que viriam falsos profetas usando Seu nome, e ensinando mentiras, para desviar as pessoas da verdade (Mateus 24.24). O apóstolo Paulo também falou que existem pessoas de consciência cauterizada, que falam mentiras, e que são inspirados por espíritos enganadores (1 Timóteo 4.1-2). Nós chamamos de seitas a essas religiões. Não estamos dizendo que todos os que pertencem a uma seita são desonestos ou mal intencionados. Existem muitas pessoas sinceras que caíram vítimas de falsos profetas. Para evitar que isto ocorra conosco, devemos ser capazes de distinguir os sinais característicos das seitas. Embora elas sejam muitas, possuem pelo menos cinco marcas em comum:

(1) Elas têm outra fonte de autoridade além da Bíblia. Enquanto que os cristãos admitem apenas a Bíblia como fonte de conhecimento verdadeiro de Deus, as seitas adotam outras fontes. Algumas forjaram seus próprios livros; outras aceitam revelações diretas da parte de Deus; outras aceitam a palavra de seus líderes como tendo autoridade divina. Outras falam ainda de novas revelações dadas por anjos, ou pelo próprio Jesus. E mesmo que ainda citem a Bíblia, ela tem autoridade inferior a estas revelações.

(2) Elas acabam por diminuir a pessoa de Cristo. Embora muitas seitas falem bem de Jesus Cristo, não o consideram como sendo verdadeiro Deus e verdadeiro homem, nem como sendo o único Salvador da humanidade. Reduzem-no a um homem bom, a um homem divinizado, a um espírito aperfeiçoado através de muitas encarnações, ou à mais uma manifestação diferente de Deus, igual a outros líderes religiosos como Buda ou Maomé. Freqüentemente, as seitas colocam outras pessoas no lugar de Cristo, a quem adoram e em quem confiam.

(3) As seitas ensinam a salvação pelas obras. Essa é uma característica universal de todas as seitas. Por acreditarem que o homem é intrinsecamente bom, pregam que ele pode acumular méritos e vir a merecer o perdão de Deus, através de suas boas obras praticadas neste mundo. Embora as seitas sejam muito diferentes em sua aparência externa, são iguais neste ponto. Algumas falam em fé, mas sempre entendem a fé como sendo um ato humano meritório. E nisto diferem radicalmente do ensino bíblico da salvação pela graça mediante a fé.

(4) As seitas são exclusivistas quanto à salvação. Pregam que somente os membros do seu grupo religioso poderão se salvar. Enquanto que os cristãos reconhecem que a salvação é dada a qualquer um que arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus Cristo como Salvador (não importa a denominação religiosa), as seitas ensinam que não há salvação fora de sua comunidade.

(5) As seitas se consideram o grupo fiel dos últimos tempos. Elas ensinam que receberam algum tipo de ensino secreto que Deus havia guardado para os seus fiéis, perto do fim do mundo. É interessante que ao nos aproximarmos do fim do milênio, cresce o número de seitas afirmando que são o grupo fiel que Deus reservou para os últimos dias da humanidade.

   Podemos e devemos ajudar as pessoas que caíram vítimas de alguma seita. Na carta de Tiago está escrito que devemos procurar ganhar aqueles que se desviaram da verdade (Tiago 5.19-20). Para isto, entretanto, é preciso que nós mesmos conheçamos profundamente nossa Bíblia bem como as doutrinas centrais do Cristianismo. Mais que isto, devemos ter uma vida de oração, em comunhão com Cristo, para recebermos dele poder e amor e moderação.

Autor: Rev. Augustus Nicodemus
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES


Encerrada a eleição para o Conselho Tutelar de Serra do Mel, esse foi o resultado final:

1º Lugar: Carlinhos - 1110 votos
2º Lugar: Eliete - 881 votos
3º Lugar: Rafael - 816 votos

4º Lugar: Amós - 735 votos
5º Lugar: Jesus - 714 votos

6º Lugar: Bruno - 633 votos
7º Lugar: Geoneide - 599 votos
8º Lugar: Cláudia - 583 votos
9º Lugar: Edicarla - 562 votos
10º Lugar: Cristiane - 527 voto
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

J.C Ryle : Santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor



   Quanto mais envelheço, mais me convenço de que a verdadeira prática da santidade não recebe a atenção que merece e que, lamentavelmente, existe um padrão de vida cristã muito baixo entre muitos mestres ilustres da religião em nosso país. Ao mesmo tempo, estou cada vez mais convencido de que o esforço zeloso de algumas pessoas bem-intencionadas em promover padrões mais elevados de vida espiritual não é feito “com entendimento” e provavelmente causa mais dano do que benefício. Deixe-me explicar o que quero dizer.

   É fácil reunir multidões para os chamados encontros de “vida elevada” ou “consagração”. Qualquer um que tenha observado a natureza humana, tenha lido as descrições dos acampamentos americanos e estudado o curioso fenômeno das “afeições religiosas” sabe disso. Discursos sensacionais e empolgantes de pregadores estranhos ou de mulheres, música alta, salões quentes, barracas lotadas, rostos com a expressão de fortes sentimentos semi-religiosos durante vários dias, dormir tarde da noite, reuniões demoradas, confissão pública de experiências — todas essas coisas juntas são bem interessantes e parecem benéficas. Mas será que esse benefício é real, tem raízes profundas, é sólido e duradouro? Essa é a questão, e gostaria de fazer algumas perguntas em relação a isso.

   Aqueles que freqüentam esses encontros transformam-se em pessoas mais santas, mais humildes, mais altruístas, mais bondosas, mais calmas, mais abnegadas e mais semelhantes a Cristo em seus lares? Tornam-se mais contentes com a sua própria posição econômica e ficam mais livres dos desejos impacientes de obter coisas diferentes daquelas que Deus lhes tem dado? Seus pais, mães, maridos, parentes e amigos percebem que eles estão se tornando mais agradáveis e mais fáceis de lidar? Essas pessoas conseguem desfrutar de um domingo tranqüilo e dos meios tranqüilos da graça, sem barulho, emoções intensas ou agitação? E, acima de tudo, estão crescendo no amor, especialmente no amor para com aqueles que não concordam com eles em cada pormenor de sua religião?

   Estas são perguntas sérias e perscrutadoras e merecem ser consideradas com seriedade. Espero estar tão ansioso para promover a santidade prática quanto qualquer outro neste país. Admiro e reconheço, de boa vontade, o zelo e a seriedade de muitos, com os quais não posso cooperar, que estão tentando promover a santidade. Mas não posso negar minha crescente suspeita de que esses grandes “movimentos de massa” do momento, apesar do objetivo aparente de promover a vida espiritual, não tendem a promover a religião em casa, a leitura pessoal da Bíblia, a oração pessoal, a aplicação particular da Bíblia e um caminhar pessoal e diário com Deus. Se eles possuem algum valor real, deveriam levar as pessoas a serem melhores maridos e esposas, melhores pais e mães, melhores filhos e filhas, melhores irmãos e irmãs, melhores patrões e patroas e melhores empregados. Entretanto, gostaria de provas evidentes de que eles têm feito isso. Só sei que é bem mais fácil ser cristão em um recinto bíblico em meio às canções, às orações e a outros cristãos simpáticos, do que ser um cristão consistente em um lar sem harmonia, sem diálogo, afastado da cidade e longe de recursos. No primeiro caso, temos as disposições naturais a nosso favor, no segundo, não podemos ser crentes comprometidos sem a graça de Deus. Infelizmente, muitos dos que hoje em dia falam sobre “consagração” parecem ignorar os princípios elementares dos oráculos de Deus sobre a “conversão”.

   Encerro este prefácio com o triste sentimento de que muitos daqueles que o lerem, provavelmente, não concordarão comigo. Compreendo que os grandes ajuntamentos do chamado movimento de “vida espiritual” são muito atraentes, especialmente para os jovens. Estes, naturalmente gostam de fervor, agitação e entusiasmo; eles perguntam: “Que mal há nisso?” É preciso aceitar que existem opiniões diferentes. Quando eu era jovem como eles, talvez pensasse da mesma maneira. Quando eles forem velhos como eu, é provável que concordem comigo. Concluo dizendo a cada um de meus leitores: exercitemos o amor ao julgarmos uns aos outros. Em relação àqueles que pensam que a santidade deve ser promovida a partir do chamado movimento “de vida espiritual” moderno, não tenho outro sentimento, senão amor. Se eles trouxerem algum benefício ficarei grato. Em relação a mim mesmo e àqueles que concordam comigo, peço-lhes que retribuam os opositores com amor. O último dia nos dirá quem está certo e quem está errado. Por enquanto, estou bem certo de que demonstrar amargura e frieza em relação àqueles que, por motivo de consciência, recusam-se a trabalhar conosco é provar que somos ignorantes na questão da santidade verdadeira.
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Afinal, porquê a eleição de hoje teve uma grande participação popular?

 
 
   Hoje aconteceu algo extraordinário na eleição para os cargos de conselheiros tutelares em Serra do Mel. A população compareceu "em peso" para fazer uso do seu direito para eleger 5 pessoas ao cargo de conselheiro tutelar.

   Esse acontecimento foi surpreendente não apenas para mim, mas também para todos aqueles que faziam parte da organização da eleição. Filas lotadas e uma ampla participação popular sem duvidas foram o lado democrático dessa eleição.

   Entretanto, quais foram os motivos que levaram essa eleição a ter mais participação popular que eleições anteriores? Alguns eleitores chegaram a comentar que até em eleições para prefeito e vereadores as filas eram menores, e muitos preferiram enfrentar as longas filas do que deixar de votar.

   Talvez alguns votaram por compreender a importância de termos bons conselheiros para defender os direitos de nossas crianças e adolescentes, mas eu estaria negando a real verdade se afirmasse que esse foi o motivo que gerou toda essa participação popular. Na verdade o motivo que me parece mais aceitável é apenas um, a tentativa de ajudar um amigo.

   Vi que o proposito de muitos eleitores era apenas ajudar seus candidatos a se elegerem e assim poderem ter um emprego fixo. Não acho que esse seja o melhor motivo para se votar em um candidato, mas é melhor que o motivo seja esse do que por venda de voto.

   Claro que houve uma certa politicagem em favor de certos candidatos, mas foi um caso isolado em minha opinião.

   Analisando tudo isso ainda tenho satisfação na eleição desse Domingo, pois a amizade e a consideração foram o que motivaram tantos eleitores a irem votar o que é bem diferente em eleições para outros cargos públicos em eleições anteriores.

   Eu vi na eleição de hoje o que eram as eleições para prefeito e vereadores décadas atrás, onde amizade valia muito mais que 100 reais na carteira.


   Deixo aqui os parabéns a equipe de organização, aos fiscais que honraram o seus crachás e ao povo de Serra do Mel por não terem desperdiçado um voto tão importante.










Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Desespero total: governo quer afastar relator do TCU que condenou as contas da Dilma



   O nível de apelação (e desespero) de Dilma Rousseff é impressionante. Como está para perder no TCU por conta das pedaladas fiscais (que de fato aconteceram e também de fato são ilegais), agora o governo tenta afastar o relator.

   É o time que, ao perceber a derrota inevitável, pede para trocar o árbitro.

   E já é sabido que o governo Dilma não prima pela mais ampla democracia. Na parada de 7 de setembro, evento que deveria ser aberto ao público, Dilma ficou isolada das pessoas comuns por muros de aço. A cena, patética, remetia àquelas ditaduras meio amalucadas, em que os tiranos desfilam na frente de tanques de guerra.

   A essa, somam-se várias outras ocasiões e atitudes arbitrárias e antidemocráticas e até esquisitas – como a nomeação de uma advogada de campanha do PT para decidir sobre… as contas eleitorais do PT! (e o que ela fez? faltou a uma sessão, adiando decisão negativa contra Dilma). Trata-se de um governo deplorável, portanto.

   Mas hoje ainda conseguiu bater os próprios recordes, pedindo o afastamento de Augusto Nardes.

   Já passou da hora de Dilma sair. É o melhor para o Brasil, para o povo, para a economia, para as instituições, e sobretudo para a democracia. Impeachment é procedimento constitucional, uma “ferramenta” da democracia justamente para nos livrar de políticos assim. Já a medida contra o TCU, essa sim é golpismo deplorável.

   Por fim, o Tribunal de Contas da União é órgão auxiliar do Congresso, não do Executivo nem do Judiciário, fazendo com que o ato do governo seja ainda mais questionável.

FONTE: implicante.org
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

05 razões fundamentais porque eu não curto show gospel


Eu não curto show gospel. O chamado entretenimento evangélico não é a minha praia. Não creio na mistura sacro-profana entre artistas gospel e adoração.


Isto posto, gostaria de elencar pelo menos 05 motivos porque que não curto os eventos gospel:


1- Shows gospel são ensimesmados, antropocêntricos e não visam a glória de Deus.


2- Shows gospel focam exclusivamente em três pontos, entretenimento, mercado fonográfico e enriquecimento de alguns.


3- A Igreja não foi chamada por Cristo para promover entretenimento. Charles Spurgeon, um dos maiores pregadores de todos os tempos, afirmou há quase 150 anos, que o adversário das nossas almas tem agido como o fermento, levedando toda a massa. Segundo o príncipe dos pregadores o diabo criou algo mais perspicaz do que sugerir à Igreja que parte de sua missão é prover entretenimento para as pessoas, com vistas a ganhá-las. Spurgeon afirmou que a igreja de Cristo não tinha por obrigação promover entretenimento àqueles que a igreja visitava. Antes pelo contrário, o Evangelho com todas as suas implicações precisava ser pregado de forma simples e objetiva.


4- Em eventos deste nipe, jovens se reúnem com o propósito exclusivo de se divertir. Para tanto, usam do nome de Deus, fazendo do Criador um tipo de animador onde o que importa no final é a satisfação pessoal. Diante disto, não tenho a menor dúvida que os que agem desta maneira desobedecem escancaradamente ao sétimo mandamento, que é tomar o nome do Senhor nosso Deus em vão. Isto afirmo pelo fato de que as estruturas criadas para alegria de nossos jovens não visam a glória de Deus e sim a satisfação humana. Na verdade os eventos gospel usam o nome de Deus de forma interesseira e egoísta, fazendo dele o protagonista de nossas diversões pessoais.


5- Os shows gospel são fomentadores (ainda que em alguns casos indiretamente) da mais triste idolatria. Sei por exemplo de cantores que possuem fãs clubes, e que são tratados por seus "seguidores" como ídolos dignos de todo tipo de veneração.

Por: Pr. Renato Vargens
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Paul Washer - Mulher Virtuosa


VIDEO:


Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Dormir tarde favorece o ganho de peso em adolescentes e adultos


Estudo da Universidade da Califórnia foi feito com mais de três mil adolescentes


Adolescentes e adultos que dormem tarde têm mais chances de engordar. É o que aponta um estudo do departamento de psicologia da Universidade da Califórnia, Estados Unidos. A pesquisa contou com a participação de 3.343 adolescentes de 1994 a 2009.

Os pesquisadores observaram que cada hora de sono perdido ao longo dos anos favorece um aumento do Índice de Massa Corpórea. Também foi constatado que mesmo que a pessoa durma a mesma quantidade de horas e pratique exercícios, o fato dela dormir mais tarde ainda afeta o Índice de Massa Corpórea.

Contudo, o consumo de fast foods mostrou-se como um fator que também contribui para a alteração do IMC em jovens que vão dormir mais tarde.


Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Vinte fatos que comprovam que a posse de armas deixa uma população mais segura



Os recentes acontecimentos em Ottawa, Canadá, comprovam, pela enésima vez, que controle de armas serve apenas para deixar uma população pacífica ainda mais vulnerável.

O desarmamento não apenas deixa uma população menos livre, como também a deixa menos segura. E não existe liberdade individual se o indivíduo está proibido de se proteger contra eventuais ataques físicos. Liberdade e autodefesa são conceitos totalmente indivisíveis. Sem o segundo não há o primeiro.

Respeitar o direito de cada indivíduo poder ter armas de fogo ainda é a melhor política de segurança, como os fatos listados abaixo mostrarão. Já restringir, ou até mesmo proibir, o direito de um indivíduo ter uma arma de fogo o deixa sem nenhuma defesa efetiva contra criminosos violentos ou contra um governo tirânico.

A Universidade de Harvard, que não tem nada de conservadora, divulgou recentemente um estudo que comprova que, quanto mais armas os indivíduos de uma nação têm, menor é a criminalidade. Em outras palavras, há uma robusta correlação positiva entre mais armas e menos crimes. Isso é exatamente o oposto do que a mídia quer nos fazer acreditar.

Mas o fato é que tal correlação faz sentido, e o motivo é bem intuitivo: nenhum criminoso gostaria de levar um tiro.

Se o governo de um país aprova um estatuto do desarmamento, o que ele realmente está fazendo é diminuindo o medo de criminosos levarem um tiro de cidadãos honestos e trabalhadores, e aumentando a confiança desses criminosos em saber que suas eventuais vítimas — que obedecem a lei — estão desarmadas.

A seguir, 20 fatos pouco conhecidos que comprovam que, ao redor do mundo, mais armas deixam uma população mais segura.

#1 Um estudo publicado pela Universidade de Harvard — Harvard Journal of Law & Public Policy — relata que países que têm mais armas tendem a ter menos crimes

#2 Ao longo dos últimos 20 anos, as vendas de armas dispararam nos EUA, mas os homicídios relacionados a armas de fogo caíram 39 por cento durante esse mesmo período. Mais ainda: "outros crimes relacionados a armas de fogo" despencaram 69%.

#3 Ainda segundo o estudo da Harvard, os nove países europeus que apresentam a menor taxa de posse de armas apresentam taxas de homicídios que, em conjunto, são três vezes maiores do que as dos outro nove países europeus que apresentam a maior taxa de posse de armas.

#4 Quase todas as chacinas cometidas por indivíduos desajustados nos Estados Unidos desde 1950 ocorreram em estados que possuem rígidas leis de controle de armas.



Com uma única exceção, todos os assassinatos em massa cometidos nos EUA desde 1950 ocorreram em locais em que os cidadãos são proibidos de portarem armas. Já a Europa, não obstante sua rígida política de controle de armas, apresentou três dos seis piores episódios de chacinas em escolas.

#5 Os EUA são o país número 1 do mundo em termos de posse de armas per capita, mas estão apenas na 28ª posição mundial em termos de homicídios cometidos por armas de fogo para cada 100.000 pessoas.

#6 A taxa de crimes violentos nos EUA era de 757,7 por 100.000 pessoas em 1992. Já em 2011, ela despencou para 386,3 por 100.000 pessoas. Durante esse mesmo período, a taxa de homicídios caiu de 9,3 por 100.000 para4,7 por 100.000. E, também durante esse período, como já dito acima, as vendas de armas dispararam.

#7 A cada ano, aproximadamente 200.000 mulheres nos EUA utilizam armas de fogo para se proteger de crimes sexuais.

#8 Em termos gerais, as armas de fogo são utilizadas com uma frequência 80 vezes maior para impedir crimes do que para tirar vidas.

#9 O número de fatalidades involuntárias causadas por armas de fogo caiu 58% entre 1991 e 2011.

#10 Apesar da extremamente rígida lei desarmamentista em vigor no Reino Unido, sua taxa de crimes violentos é aproximadamente 4 vezes superior à dos EUA. Em 2009, houve 2.034 crimes violentos para cada 100.000 habitantes do Reino Unido. Naquele mesmo ano, houve apenas 466 crimes violentos para cada 100.000 habitantes nos EUA.

#11 O Reino Unido apresenta aproximadamente 125% mais vítimas de estupro por 100.000 pessoas a cada ano do que os EUA.

#12 Anualmente, o Reino Unido tem 133% mais vítimas de assaltos e de outras agressões físicas por 100.000 habitantes do que os EUA.

#13 O Reino Unido apresenta a quarta maior taxa de arrombamentos e invasões de residências de toda a União Europeia.

#14 O Reino Unido apresenta a segunda maior taxa de criminalidade de toda a União Europeia.

#15 Na Austrália, os homicídios cometidos por armas de fogo aumentaram 19% e os assaltos a mão armadaaumentaram 69% após o governo instituir o desarmamento da população.

#16 A cidade de Chicago havia aprovado uma das mais rígidas leis de controle de armas dos EUA. O que houve com a criminalidade? A taxa de homicídios foi 17% maior em 2012 em relação a 2011, e Chicago passou a ser considerada a "mais mortífera dentre as cidades globais". Inacreditavelmente, no ano de 2012, a quantidade de homicídios em Chicago foi aproximadamente igual à quantidade de homicídios ocorrida em todo o Japão.

#17 Após essa catástrofe, a cidade de Chicago recuou e, no início de 2014, voltou a permitir que seus cidadãos andassem armados. Eis as consequências: o número de roubos caiu 20%; o número de arrombamentos caiu também 20%; o de furto de veículos caiu 26%; e, já no primeiro semestre, a taxa de homicídios da cidade recuou para o menor nível dos últimos 56 anos.

#18 Após a cidade de Kennesaw, no estado americano da Geórgia, ter aprovado uma lei que obrigava cada casa a ter uma arma, a taxa de criminalidade caiu mais de 50% ao longo dos 23 anos seguintes. A taxa de arrombamentos e invasões de domicílios despencou incríveis 89%.

#19 Os governos ao redor do mundo chacinaram mais de 170 milhões de seus próprios cidadãos durante o século XX (Stalin, Hitler, Mao Tsé-Tung, Pol Pot etc.). A esmagadora maioria desses cidadãos havia sido desarmada por esses mesmos governos antes de serem assassinados.

#20 No Brasil, 10 anos após a aprovação do estatuto do desarmamento — considerado um dos mais rígidos do mundo —, o comércio legal de armas de fogo caiu 90%. Mas as mortes por armas de fogo aumentaram 346% ao longo dos últimos 30 anos. Com quase 60 mil homicídios por ano, o Brasil já é, em números absolutos, o país em que mais se mata.

Quantas dessas notícias você já viu na mídia convencional, que dá voz apenas a desarmamentistas?

Armas são objetos inanimados, tão inanimados quanto facas, tesouras e pedras. Costumes, tradições, valores morais e regras de etiqueta — e não leis e regulações estatais — são o que fazem uma sociedade ser civilizada. Restrições sobre a posse de objetos inanimados não irão gerar civilização.

Essas normas comportamentais — as quais são transmitidas pelo exemplo familiar, por palavras e também por ensinamentos religiosos — representam todo um conjunto de sabedoria refinado por anos de experiência, por processos de tentativa e erro, e pela busca daquilo que funciona. O benefício de se ter costumes, tradições e valores morais regulando o comportamento — em vez de atribuir essa função ao governo — é que as pessoas passam a se comportar eticamente mesmo quando não há ninguém vigiando. Em outras palavras, é a moralidade a primeira linha de defesa de uma sociedade contra comportamentos bárbaros.

No entanto, em vez de se concentrar naquilo que funciona, os progressistas desarmamentistas querem substituir moral e ética por palavras bonitas e por leis de fácil apelo.

Por último, vale um raciocínio lógico: quem é a favor do desarmamento não é contra armas, pois as armas serão necessárias para se desarmar os cidadãos. Logo, um desarmamentista nunca será contra armas — afinal, ele quer que a polícia utilize armas para confiscar as armas dos cidadãos.

Consequentemente, um desarmamentista é necessariamente a favor de armas. Mas ele quer que apenas o governo (que, obviamente, é composto por pessoas honestas, confiáveis, morais e virtuosas) tenha armas.

Conclusão: nunca existiu e nem nunca existirá um genuíno 'desarmamento'. Existe apenas armamento centralizado nas mãos de uma pequena elite política e dos burocratas fardados que protegem os interesses dessa elite.

FONTE: MISES.ORG
Ler matéria completa »
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial