Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por: · Nenhum comentário:

Dez direitos que o consumidor tem e não sabe

1) Não existe valor mínimo para compra com cartão

Prática comum em bares e padarias, a exigência de um valor mínimo de compra para passar no cartão é proibida e está prevista no inciso IXdo Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor.

2) Toda loja deve expor preços e informações dos produtos

Segundo o inciso III do Artigo 6 doCDC, que dispõe sobre os direitos básicos do consumidor, as lojas devem mostrar “informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem”.

3) Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro

Se você recebeu uma conta, pagou e depois percebeu que a cobrança estava errada, o Artigo 42 do CDCprevê que o prestador de serviços devolva o valor pago em excesso em dobro, com correção monetária e juros. A empresa que prestou o serviço só está isenta desta obrigação caso tenha acontecido um engano justificável.

4) O cliente não pode ser forçado a pagar multa por perda de comanda de consumo

Em bares, é muito comum ver um alerta de que quem perder a comanda de consumo terá de pagar determinado valor, geralmente altíssimo. No CDC, há dois artigos que representam a ilegalidade dessa multa: o 39 e o 51. No inciso V do Art. 39: É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas, exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva. No inciso IV do Art. 51: “São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem

5) Taxa de 10% do garçom não é obrigatória

Muitos estabelecimentos já incluem os 10% do referentes à bonificação do garçom na conta, mas o pagamento deles é opcional. Ou seja, se você for mal atendido, não precisa pagar pelo serviço.

6) Consumação mínima é uma prática abusiva

Código de Defesa do Consumidorconsidera a estipulação de uma consumação mínima como venda casada, pois condiciona a entrada do consumidor ao estabelecimento ao pagamento de um valor mínimo em produtos do bar ou restaurante. A venda casada está prevista no inciso I do Artigo 39.

7) A construtora deve pagar indenização por atraso em obra

Mesmo que o CDC não especifique relações entre construtoras, incorporadoras e clientes, o STJ considera que o atraso na obra gera direito a indenização. Além desse valor, a construtora também deve custear os danos materiais decorrentes do atraso, como o pagamento do aluguel do consumidor durante o período que ele teve de ficar sem o imóvel novo.

8) Passagens de ônibus têm validade de um ano

Comprou uma passagem para viajar no feriado, mas descobriu de última hora que vai precisar trabalhar? É possível remarcá-la, mesmo que ela já venha com data e horário. Para isso, é preciso comunicar a empresa com até 3 horas de antecedência.

9) Você tem 7 dias para desistir de uma compra virtual

Conhecido como ‘Lei do Arrependimento’, o artigo 49 do CDCdiz que você tem 7 dias para desistir de um produto ou serviço sem ter de pagar por ele sempre que a contratação ocorrer fora da loja física, ou seja, via internet ou telefone.

10) Estacionamentos são SIM responsáveis por objetos deixados no interior do veículo

Em súmula editada pelo STJ em 1995 fica claro: a empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorridos em seu estacionamento. Portanto, aquelas placas que tentam eximir o estabelecimento de culpa não valem nada.

Fonte: JusBrasil

Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Dom de línguas: Línguas de anjos ou idiomas?


Dom de línguas por Yago Martins e Felipe Cruz:



Pentecostes. O que ocorria antes e não acontece mais atualmente? Por Augustus Nicodemus:




Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Voto impresso é vetado pela presidente Dilma Rousseff


Pra você que não confia na urna eletrônica, tenho uma péssima notícia pra te dar! A presidente Dilma Rousseff vetou o voto impresso aprovado pela Câmara dos Deputados. O decreto em que a petista rejeita as mudanças na lei foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União no início da noite desta terça-feira (29).

Se você desconfiava que os petistas não queriam transparência nas urnas, agora você pode ter certeza! O voto impresso seria essencial para evitar no máximo fraudes nas eleições, mas agora foi vetado pela presidente!

A “desculpa”, é que a impressão de votos foi vetada pelos custos que a esta operação geraria ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). De acordo com o tribunal, a implantação do sistema de conferência dos votos impressos custaria R$ 1,8 bilhão para as próximas eleições.

Ao sancionar a minirreforma eleitoral, a presidente também derrubou a obrigatoriedade de a urna eletrônica imprimir o registro de cada voto do eleitor.


Fonte: O antagonista
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Charles Spurgeon: O Silêncio do Nosso Salvador




“Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isto a admirar-se grandemente o governador”
(Mt. 27:14)


   Ele jamais fora tardio nas palavras quando poderia abençoar os filhos dos homens, mas nunca diria uma única palavra a favor de Si mesmo. “Jamais alguém falou como este homem” (Jo. 7:46) , e jamais alguém ficou calado como Ele. Não foi este silêncio singular um indício de Sua perfeita renúncia? Não demonstrava este silêncio que Ele não diria uma palavra para cessar o massacre de Sua santa pessoa, a qual Ele dedicara como oferta por nós? Não Se entregara Ele tão completamente que não interferiria em Seu próprio benefício, mesmo que minimamente, mas seria atado e morto, uma vítima submissa e sem luta? Não foi este silêncio uma espécie de desamparo do pecado? Nada pode ser dito como paliativo ou desculpa para a culpa humana; e, assim, Aquele que suportou todo o seu peso permaneceu calado diante de Sua sentença. Este paciente silêncio não é a melhor resposta a um mundo rebelde? A paciente tolerância responde algumas questões infinitamente melhor do que a arrogante eloqüência.


   Os melhores defensores do Cristianismo dos primeiros tempos foram seus mártires. A bigorna quebra um montão de martelos ao suportar silenciosamente seus golpes. O silêncio do Cordeiro de Deus não nos deu um grande exemplo de sabedoria? Onde cada palavra era ocasião para uma nova blasfêmia, o silêncio foi a linha de conduta para não fornecer nenhum combustível à chama do pecado.


   Os ambíguos e os falsos, os indignos e os malvados, em breve destruirão e contrariarão a si mesmos, e assim o verdadeiro pode se dar ao luxo de ficar em silêncio, e encontra no silêncio a sua sabedoria. Evidentemente, nosso Senhor, com Seu silêncio, deu um cumprimento notável à profecia. Uma longa defesa de Si mesmo teria sido contrária à previsão de Isaías. “Como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.” (Is. 53:7) Pela sua quietude Ele provou, de uma vez por todas, ser o verdadeiro Cordeiro de Deus. Como tal O saudamos nesta manhã. Sê conosco, Jesus, e no silêncio de nossos corações, ouçamos a voz do Teu amor.
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Governo vai cortar Programa Farmácia Popular e tirar dinheiro de UPAs e Samu

A fonte secou e, em 2016, não haverá dinheiro suficiente para manter importantes serviços gratuitos de saúde no país: o programa Farmácia Popular e os procedimentos de alta e média complexidades. O Ministério da Saúde vai acabar, já no início de 2016, com o “Aqui tem Farmácia Popular” — uma parceria com grandes redes de drogarias, que oferece descontos de até 90% em remédios. Além disso, avisou que, no último trimestre do ano que vem, não terá mais dinheiro para fazer repasses a estados e municípios.

Na prática, a União terá verbas para repassar às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ao Serviço Móvel de Urgência (Samu) somente até setembro. O corte de R$ 3,8 bilhões afetará ainda cirurgias eletivas, internações, hemodiálises — em centros médicos conveniados ao Serviço Único de Saúde (SUS), hospitais universitários e unidades da Santa Casa.

FONTE: EXTRA.GLOBO

Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Arrepender ou Perecer

por
Arthur W. Pink



   Estas foram as palavras do Filho encarnado de Deus. Elas nunca foram canceladas; e não serão, enquanto este mundo durar. O arrependimento é absoluto e necessário se é para o pecador fazer paz com Deus (Isaías 27:5), porque arrependimento é o lançar fora as armas da rebelião contra Ele. O arrependimento não salva, todavia nenhum pecador jamais foi ou será salvo sem ele. Nada senão Cristo salva, mas um coração impenitente não pode recebê-LO.

   Um pecador não pode crê verdadeiramente até que ele se arrependa. Isto é claro a partir palavras de Cristo concernente o Seu precursor, "Pois João veio a vós no caminho da justiça, e não lhe deste crédito, mas os publicanos e as meretrizes lho deram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para crerdes nele" (Mateus 21:32). Isso é também evidente a partir de Sua chamada como trombeta em Marcos 1:15, "Arrependei-vos, e crede no evangelho". Isto é o porque o apóstolo Paulo testificava "o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus" (Atos 20:21). Não faça confusão neste ponto querido leitor, Deus "ordena agora que todos os homens em todo lugar se arrependam" (Atos 17:30).

   Em requerer arrependimento de nós, Deus está pressionando Suas justas reivindicações sobre nós. Ele é infinitamente digno de supremo amor e honra, e de universal obediência. Isto nós temos impiamente Lhe negado. Tanto um reconhecimento como uma correção disto é requerido de nós. Nossa desafeição por Ele e nossa rebelião contra Ele devem ser reconhecidas e exterminadas. Dessa forma, o arrependimento é uma compreensão profunda de quão terrivelmente tenho falhado, durante toda minha vida, em dar a Deus Seu justo lugar em meu coração e em meu andar diário.

   A justiça da demanda de Deus por meu arrependimento é evidente se considerarmos a natureza hedionda do pecado. Pecado é uma renúncia dAquele que me fez. É Lhe recusar Seu direito de me governar. É a determinação de agradar a mim mesmo; assim, é uma rebelião contra o Altíssimo. O pecado é uma ilegalidade espiritual, e uma indiferença absoluta à autoridade de Deus. Ele está dizendo em meu coração: Eu não me importo com o que Deus requeira, eu vou seguir o meu próprio caminho; eu não me importo com o que Deus reivindique de mim, eu serei o senhor de mim mesmo. Leitor, você não percebe que é assim que você tem vivido?

   O arrependimento verdadeiro origina-se a partir de uma compreensão no coração, operado neste pelo Espírito Santo, da excessiva malignidade do pecado, do terror de ignorar as reivindicações dAquele que me fez, de desafiar Sua autoridade. Ele é conseqüentemente um santo ódio e horror do pecado, uma profunda tristeza por ele, e o reconhecimento dele diante de Deus, e um completo abandono dele de coração. Até que isto tinha sido feito, Deus não nos perdoará. "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" (Provérbios 28:13).

   No verdadeiro arrependimento o coração se volta para Deus e reconhece: Meu coração tem sido posto sobre um mundo vão, que não pode satisfazer as necessidades de minha alma; eu Te abandonei, a fonte de águas vivas, e me voltei para cisternas rotas que nada retêm: eu agora reconheço e lamento minha tolice. Ele ainda diz mais: eu tenho sido uma criatura desleal e rebelde, mas eu não mais serei assim. Eu agora desejo e determino com todo meu poder servir e obedecer a Ti como meu único Senhor. Eu me entrego a Ti como minha presente e eterna Porção.

   Leitor, seja você um Cristão professante ou não, é arrepender ou perecer. Para cada um de nós, membro de igreja ou não, é voltar ou queimar; voltar da direção da obstinação e auto-satisfação; voltar para Deus com um coração quebrantado, procurar Sua misericórdia em Cristo; voltar com total propósito de coração de Lhe agradar e servir: ou ser atormentado dia e noite, para sempre e sempre, no Lago de Fogo. Qual deve ser sua porção? Oh, ajoelhe-se agora mesmo e implore a Deus que te dê o espírito de verdadeiro arrependimento.


   "Sim, Deus, com a sua destra, o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão de pecados" (Atos 5:31).


   "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte". (2 Coríntios 7:10).


Tradução livre: Felipe Sabino de Araújo Neto
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

A falência da política em Serra do Mel


   Com mais de 10 anos envolvido na política de Serra do Mel, pude perceber as grande mudanças que a mesma vem sofrendo. Infelizmente para pior.

   Anteriormente para que um vereador conseguisse ser eleito ele só precisava de três coisas: Dinheiro pra usar na campanha, um bom nome  e eleitores que votassem por consideração ou amizade. Embora "consideração"  não seja o melhor motivo para um voto, ainda sim não é um motivo banal para se merecer um voto.

   É claro que não posso ser ingenuo e pensar que nessa época não existia compra de votos, mas não era algo tão generalizado assim e muito menos algo que comprometesse o crescimento do município.

   hoje no entanto, podemos ver que apenas uma coisa define e decide a política de nossa cidade, o dinheiro.

   É lamentável ver que compra de votos se tornou algo cultural em Serra do mel, ao ponto de até mesmo em eleições para cargos de diretores das escolas municipais e para conselheiros tutelar as pessoas pedem certo beneficio em troca pelos seus votos. Votos esses que ficam cada vez mais caros e gera um circulo vicioso de corrupção.

   Boa reputação, boa administração e ser ficha limpa não são mais motivos para se merecer um voto para a maioria da nossa população. O que decide mesmo uma eleição é quanto dinheiro um candidato está disposto a gastar na reta final de sua campanha. Vivemos uma verdadeira falência de nossa política.


   Saudade dos velhos tempos!
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Charles Spurgeon: Esteja firmado em Deus



"Como, pois recebeste o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças.
' (Colossenses 2.6,7)

Você já percebeu como um pinheiro se firma entre as pedras que parecem não lhe dar espaço no solo? Essa árvore lança uma fina raiz na fenda mais estreita que se abre; ela se agarra até nas rochas lisas como garras de um grande pássaro. Então, logo se firma e se segura na terra com algumas centenas de apoios.

Permita que esta seja uma ilustração de si mesmo. Agarre-se na Rocha dos Séculos. Com a menor raiz de fé, segure-se nEle. Deixe que aquela pequenina raiz cresça, e dê origem a outras que se agarrem à mesma Rocha. Apóie-se em Jesus- e continue firme nEle. Cresça nEle. Envolva as raízes de sua natureza, as fibras de seu coração, ao redor dEle.


Jesus está tão disponível para você quanto as pedras para o pinheiro. Esteja unido a Ele com tanta firmeza quanto a árvore está na encosta da montanha.   
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Plenário aprova pena maior para motorista que matar sob efeito de álcool



Quando o condutor alcoolizado ou sob influência de substâncias que alterem sua capacidade psicomotora causar, com o veículo, lesão corporal grave ou gravíssima, a pena será de reclusão de dois a cinco anos


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23), o Projeto de Lei 5512/13, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), na forma do substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), que aumenta de dois a quatro anos para quatro a oito anos a pena de quem praticar homicídio culposo na direção de veículo sob efeito de álcool ou drogas. A matéria será analisada ainda pelo Senado.

O relator na CCJC, deputado Efraim Filho (DEM-PB), ressaltou que esse é um dos grandes temas do Legislativo nesse segundo semestre. “Esse projeto aumenta as penas para evitar a transformação de penas de quatro anos em pagamentos de cesta básica. Matar ao volante estando embriagado levará a pessoa à prisão”, afirmou.

O deputado disse que essa talvez seja a mais relevante medida aprovada pela Câmara dos Deputados no segundo semestre. Para ele, o projeto tem o mérito de punir crimes fatais com penas de reclusão e não mais com penas alternativas. “Quando se coloca que a pena será de no mínimo quatro anos e no máximo oito anos, o sentimento de impunidade vai acabar. Com a mudança, o motorista embriagado que matar alguém vai para a cadeia”, destacou Efraim Filho.

Sequelas
A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) disse que aumentar a pena é um dos mecanismos para haver condutores mais responsáveis. “Já fui enfermeira de cabeceira e sei o que é cuidar de vítimas de acidente e sei ainda das sequelas que ficam para a família”, disse.

De acordo com o texto aprovado, nesse e em outros casos, o juiz poderá determinar a substituição da pena privativa de liberdade pelas restritivas de direito se a pena aplicada for de até quatro anos. Assim, dependendo do juiz, se aplicada a pena mínima ela ainda poderá ser convertida em pena restritiva de direito.

As restritivas de direito podem ser, por exemplo, prestação pecuniária, perda de bens e valores ou prestação de serviço à comunidade.

O projeto prevê que o juiz fixará a pena-base dando atenção especial à culpabilidade do agente e às circunstâncias e consequências do crime.

Índice de álcool
A deputada Gorete Pereira lamentou que um dos pontos de seu projeto original não tenha conseguido apoio na comissão. Para a autora, poderia ser liberado o nível de cinco decigramas de álcool no sangue, acompanhando os países mais desenvolvidos. “Entretanto, apesar da falta desses aperfeiçoamentos, apoio a proposta devido à alta quantidade de acidentes com pessoas embriagadas”, disse.

Já o deputado Hugo Leal (Pros-RJ), relator do projeto pela Comissão de Viação e Transportes, tranquilizou os deputados dizendo que não houve mudanças na pena para a prática do racha. “Houve mudanças apenas na definição dessa infração, sem mexer na pena”, afirmou.

O texto aprovado manteve a referência ao crime de racha apenas no artigo 308 do Código de Trânsito, que trata especificamente do assunto e prevê pena de detenção de seis meses a trê anos se da prática não resultar em morte ou lesão grave, cujas penas são maiores.

Além da definição de racha como disputa, corrida ou competição não autorizada, o substitutivo aprovado inclui no conceito a exibição ou demonstração de perícia no veículo automotor sem autorização.

Lesão corporal
Quando o condutor alcoolizado ou sob influência de substâncias que alterem sua capacidade psicomotora causar, com o veículo, lesão corporal grave ou gravíssima, a pena será de reclusão de dois a cinco anos. O único agravante previsto atualmente no Código de Trânsito Brasileiro é de aumento de um terço da pena para casos de homicídio culposo se o agente não possuir permissão ou habilitação; praticar o ato em faixa de pedestres ou na calçada; ou deixar de prestar socorro à vítima do acidente.

As novas regras entrarão em vigor após 120 da publicação da futura lei.

FONTE: http://www2.camara.leg.br/
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Devemos guardar o sábado ou o domingo?




Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Charles Spurgeon: As bençãos da verdadeira humildade


“Diante da honra vai a humildade” (Próverbios 15:33)

   A humildade da alma sempre traz uma benção. Se você esvaziar seu coração do eu, Deus encherá com seu amor. Aquele que deseja maior comunhão com Cristo deve lembrar-se das palavras do Senhor: “...mas eis que para quem olharei: para o pobre e abatido de espirito e o que treme diante de minha presença”(Is 66.2).

   Humilhe-se se estiver caminhando para o céu. A bíblia não afirma que Jesus desce para que pudesse subir? Ef. 4.8-10. Assim devemos fazer. Você deve crescer para baixo a fim de que possa crescer para cima. A comunhão com o céu é alcançada por almas humildes, e somente. Como Jesus disse: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus” (Mt 5.3).

   Todo tesouro de Deus será marcado pelo ato de presentear pessoas humilde o suficiente para recebê-lo sem se tornar orgulhosa por isso. Deus nos abençoa na medida exata e no limite do que é seguro. Se você não recebeu uma benção, é porque não é seguro para você tê-la agora. Se nosso Pai celestial deixasse que uma pessoa que não tem humildade ganhar uma vitória durante sua guerra santa, esta pessoa furtaria a coroa para si e mais tarde seria vítima de um novo inimigo. Assim, ela é mantida debaixo para sua própria segurança.

   Quando um homem é sinceramente humilde e nunca se aventura a ficar impressionado com o mínimo de louvor que possa surgir, quase não há limites para o que Deus pode fazer por ele. A humildade nos deixa prontos para sermos abençoados pelo Deus de toda graça e nos prepara para lidar de modo eficiente com nossos companheiros. A verdadeira humildade é uma flor que enfeitará qualquer jardim. A verdadeira humildade é um molho com o qual pode melhorar o sabor de qualquer prato da vida, e você encontrará uma melhora em todas as circunstâncias. Se for oração ou louvor, trabalho ou sofrimento, o genuíno sal da humildade não pode ser usado em excesso.


Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

STF LEVA TIRO PELA CULATRA! JUÍZES FEDERAIS E PROCURADORES DA REPÚBLICA CRIAM “FORÇA TAREFA MORAL” PARA AMPLIAR A LAVA JATO

A decisão do STF em fatiar as investigações sobre o envolvimento de empreiteiros, lobistas, operadores, políticos e até mesmo a banda suja da polícia nos crimes praticados no âmbito da operação Lava Jato,  serviu apenas “acirrar” os ânimos dos “modernos operados do direito e da justiça” que servem ao Estado e não a organização criminosa que se instalou na Petrobrás, Eletrobrás, Nuclebrás, BNDES, Fundos de Pensão e Ministérios.

A comemoração dos advogados dos “bandidos” que roubaram bilhões do País, quebrando sua principal empresa, a Petrobrás,  NÃO VAI DURAR NEM UMA SEMANA.  A Carta de Florianópolis foi um duríssimo recado aos ministros do STF que demonstram “simpatia”  para  com os criminosos envolvidos nesse gigantesco esquema de corrupção. O documento tirado em um congresso que contou, inclusive com a participação do Presidente do STF, Senhor Lewandowski,  reflete o pensamento dos Juízes Federais Criminais de todo o País.

Cometeu um “erro de avaliação gigantesco”  quem imaginou que a “puxada de tapete” praticada contra a atuação do Juiz Sérgio Moro, dos Procuradores da República “entrincheirados” em Curitiba e da Polícia Federal  iria “esvaziar“, “retardar” e “melar” a Lava Jato.  Ao contrário, o voto encaminhador do fatiamento da operação, da “lavra” do ex-advogado do Partido dos Trabalhadores, hoje investido “Ministro do STF“, Senhor Tófolli já causa desconforto entre os Ministros que o acompanharam na decisão. Ao menos 04 já estão inclinados, em sede de EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, alterar sua posição, segundo fontes “autorizadas” junto aos mais respeitados jornalistas que atuam em Brasília.

Para quem, inadvertidamente,  imagina que os jovens Juízes Federais e a moderna Procuradoria da República habitam uma redoma, que não conversam e não integarem, seria recomendável um pouco mais de cuidado antes de falar… de comemorar.  Esse novo “staff” da justiça brasileira tem outra “cabeça“. São regidos por um “padrão moral” inviolável. São capazes de tudo na busca da distribuição de um direito justo, menos de seCORROMPER!

Como bem dizem os gaúchos: É bom que os advogados que defendem os bandidos envolvidos na roubalheira bilionária apurada na Lava Jato que falem menos, trabalhem mais e convençam seus “clientes” de que o caminho da delação é o meio mais curto para não “morrerem na cadeia“, pois não terá “supremo algum” capaz de enfrentar as ruas e desconstituir sentenças justas e prolatadas dento daLEI.

Leia a Carta de Florianópolis..

“Os Juízes Federais presentes ao IV FÓRUM NACIONAL DOS JUÍZES FEDERAIS CRIMINAIS buscam a maior efetividade da jurisdição criminal e a adoção de medidas contra a impunidade, sem prejuízo de qualquer garantia ou direito fundamental. Também defendem a necessidade de um Judiciário forte e independente como instituição vital contra todas as práticas criminosas que enfraquecem a democracia, abalam a reputação do País no cenário internacional, inviabilizam a implementação de políticas públicas e prejudicam os menos favorecidos.

Os magistrados federais têm tratado dos casos criminais com isenção e igualmente com firmeza. Neste aspecto, a recuperação de quase R$ 1 bilhão de reais aos cofres públicos no âmbito da operação Lava Jato é fato significativo.

Apesar dos avanços legislativos recentes, há, ainda, outros aspectos que necessitam de reformulação, até mesmo em razão de compromissos assumidos pelo Brasil na órbita internacional. Neste sentido, os juízes federais criminais defendem a reforma do sistema de recursos, a aprovação da PEC 15/11 do Senado e/ou Projeto de Lei do Senado 402/15, além da ação civil de extinção do domínio, bem como a criação de um órgão central para coordenar toda a administração e destinação dos bens apreendidos pela justiça criminal.

Os magistrados federais estão imbuídos do objetivo de acelerar a prestação jurisdicional, evitar processos sem fim e diminuir a impunidade, a morosidade e a prescrição. O PLS 402/2015 aumenta a efetividade da Justiça e reforça a autoridade das decisões das cortes de apelação. Não retira poderes dos tribunais superiores, mas somente os poderes da inércia e da falta de justiça. Confiamos no apoio da sociedade civil ao projeto, que anseia por um processo penal mais justo, no qual o inocente é absolvido, mas o culpado, mesmo poderoso, é condenado e efetivamente punido.”

Fonte: Rádio vox

Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Medidas fiscais no RN:

Vem aí, aumento dá Alíquota do ICMS no Estado do RN.

O imposto sobre gasolina e álcool combustível passará de 25% para 27%. O combustível é atualmente o principal item de arrecadação no RN, e esse reajuste deverá gerar um incremento anual de receita da ordem de R$ 60 milhões.

O mesmo deve acontecer com o ICMS sobre os serviços de comunicação, que passará de 26% para 28%, com previsão de receita de R$ 28,4 milhões.

Por fim, será realizada alteração da alíquota básica do ICMS no RN de 17% para 18%, se alinhando com estados como São Paulo e Paraná. Essa alteração refletirá em aumento de receita estimado em R$ 129,6 milhões, tornando-se a maior fonte de receitas dessa reordenação.

A outra medida diz respeito à alteração da alíquota do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD), que hoje é de 3% - a menor do país. A proposta é que seja praticado um ITCD progressivo, com alíquota mínima de 4% (para operações de até R$ 1 milhão) e máxima de 8% (para valores acima de R$ 3 milhões), seguindo o padrão que vai ser adotado em quase todo o país.

Para as transações entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões a alíquota praticada deve ser de 6%. Esta mudança deve injetar em um ano R$ 12 milhões nos cofres estaduais.

Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Charles Spurgeon: Confiando nas promessas de Deus

   

   "É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes." (Salmos 118.8,9)

   Precisamos ser elevados pelo poder divino a uma confiança mais alta e absoluta, pois nossa alma naturalmente se apega a coisas terrenas. Somos impelidos por nossos desejos idólatras a ver, tocar e manusear. Confiando em nossos sentidos, mas não temos senso o bastante para confiarmos em Deus.

   O mesmo espirito que levou Israel a clamar no deserto “... faze-nos deuses que vão adiante de nós”(Êx 32.1)- nos leva a suspirar por algo tangível em que nossa confiança possa se apoiar. Ansiamos por provas, sinais e evidencias, e não aceitamos as promessas divinas como melhores e mais garantidas do que todos os sinais visíveis. Por fim, nos consumimos na busca por sinais e evidencias que são visíveis até sermos levados a experimentar que as coisas melhores e mais garantidas são as invisíveis.

   É uma benção para os filhos de Deus sair da areia das coisas terrenas para a rocha das coisas eternas. Se a promessa nos alegra, é somente porque Deus está por trás disso; pois as simples palavras da promessa para nós são nada, exceto quando vêm dos lábios do Deus que não mente. Elas nos são passadas pelas mãos que não falham. A promessa é de previsão do propósito divino, a sombra da benção que virá. Na verdade, é o sinal da proximidade do próprio Deus em relação a nós.
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Reforma ou Reavivamento: O que a Igreja Precisa?

Rev. Ronald Hanko 


   Porque a Covenant Protestant Reformed Church tem falado contra a ênfase atual sobre reavivamento, existem aqueles que crêem que temos “negado nossa herança reavivalista”. Desejamos colocar as coisas de uma maneira correta.

   Concordaríamos com muitos que a igreja visível atual está numa triste condição, despedaçada, fraca e sem compromisso. Mas não cremos que um reavivamento, como esse é comumente entendido, seja a resposta.

   Não temos objeção à palavra “reavivamento”, visto que é usada na Escritura. Cremos, portanto, que o tipo de reavivamento que a maioria das pessoas quer, e ora a favor, não é o tipo de reavivamento sobre o qual a Escritura fala. Nem cremos que a idéia popular de reavivamento seja o tipo de coisa que a igreja necessite hoje.

   Cremos nisso porque uma palavra que aparece em toda conversa sobre reavivamento é a palavra “extraordinário”. O reavivamento em si, de acordo com todos que falam dele, é algo extraordinário e envolve números extraordinários de conversões, manifestações extraordinárias do Espírito, etc.

   O que a igreja necessita não é algo extraordinário, mas coisas bem ordinárias (ordinárias, pelo menos até onde diz respeito a Palavra de Deus). Antes de a igreja orar por números extraordinários de conversões, ela precisa fazer a obra ordinária de cuidar e ensinar os membros que já possui. Isso raramente é feito.

   Antes de pensarmos em dons extraordinários do Espírito, precisamos ter os dons ordinários do Espírito, um viver cristão piedoso (Gl. 5:22-26), ensinar e pregar todo o conselho de Deus (Atos 20:27), ter um governo de igreja bíblico (não por um homem, mas por presbíteros) e uma adoração bíblica (João 4:24). Essas coisas estão tristemente ausentes na igreja.

   Tal retorno às coisas ordinárias da Escritura (na verdade, não tão ordinárias), preferimos chamar de “reforma”, não “reavivamento”, embora não divagaremos sobre palavras.

   A grande Reforma Protestante do século dezesseis foi uma verdadeira reforma nesse sentido. Foi um retorno às Escrituras, às doutrinas da Escritura, à pregação e ensino de todas as verdades da Escritura, ao governo de igreja bíblico, à disciplina e adoração.

   Essas e muitas outras coisas “ordinárias”, desesperadamente necessárias para a igreja, estão faltando. As crianças da igreja não são instruídas, a adoração em família é algo esquecido. A observância do Dia do Senhor desapareceu quase completamente. Onde a igreja tem presbíteros, eles são freqüentemente ignorantes quanto ao seu chamado e a eleição de presbíteros em muitos casos é pouco mais que competição de popularidade, ou uma questão de política. A adoração é grandemente uma questão de formalismo. A disciplina eclesiástica está totalmente ausente. A pregação degenera-se em comentário político ou num chamado à ação social. Muitas doutrinas da Escritura estão quase inteiramente esquecidas.

   Daremos apenas um exemplo doutrinário do que queremos dizer: entre muitas outras coisas, a Reforma do século dezesseis foi um retorno à grande doutrina bíblica da justificação pela fé somente, sem obras. Essa doutrina não somente é raramente pregada hoje, mas dificilmente encontramos um cristão em dez que possa ao menos explicar o que ela significa. Todavia, é um entendimento dessa verdade que leva à paz com Deus por meio de Jesus Cristo (Rm. 5:1). Assim se dá com muitas outras doutrinas.

   Cremos que o interesse atual em reavivamento é apenas um desejo por um “reparador instantâneo” dos problemas da igreja, quando o que é realmente necessário é a obra árdua de fazer as coisas ordinárias às quais a Palavra de Deus chama a igreja. Essa obra pertence tanto aos oficiais, como aos membros da igreja. Mediante tal obra a igreja será reformada e renovada, assim como o foi há quase 500 anos. Sem ela, não há esperança para a igreja. Possa Deus em sua misericórdia concedê-la!

Fonte: http://www.cprf.co.uk/
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto*
Via: www.monergismo.com
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Lua de sangue

Foto: Reprodução/Amazonia Ao Vivo

   Esse fenômeno acontece quando a lua está cheia e sua órbita passa mais perto da Terra. Isso faz com que a lua pareça ser 14% maior e até 30% mais brilhante. Só que a superlua de domingo é muito mais especial.
   Ao mesmo tempo, vai acontecer um eclipse de uma superlua. Para se ter ideia de como esse fenômeno é raro, essa vai ser apenas a sexta vez que isso ocorre desde 1900. O eclipse lunar ocorre quando o sol, a Terra e a lua ficam alinhados.
   Como a lua vai estar bem pertinho da Terra, só os raios solares filtrados pela nossa atmosfera chegam a ela. E esses raios filtrados deixam a luz com uma cor diferente, avermelhada. É a chamada lua de sangue.
   Então, se o tempo ajudar, não deixe de ver a lua de sangue. Começa às 21h11 da noite de domingo e vai até as 2h22 da madrugada de segunda (28). E a lua vai estar mais vermelha e brilhante às 23h47 da noite de domingo.

Fonte: G1.globo
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Charles Spurgeon: Graça Maravilhosa



"Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus, sou o que sou; e sua graça para comigo não foi vã...1 Corintios 15.9,10

   Observe a chuva que cai do céu. Ela cai sobre o deserto bem como sobre o terreno fértil. Cai sobre a rocha que recusa sua umidade fertilizante e sobre o solo que abre sua “boca” para beber com gratidão. Veja, ela cai sobre as duras ruas das grandes cidades, onde não é solicitada e onde os homens até mesmo reclamam de sua vinda. Não cai com mais liberdade onde as belas flores estão almejando por ela e as folhas murchas estão sussurrando sua orações.

   Assim é a graça de Deus. Ela não nos visita porque pedimos, muito menos por merecermos. Mas quando Deus deseja, as comportas do céu são abertas e a graça vem sobre nós. Não importa quão vil, mal, corrompido e ímpio os homens sejam, Ele tem misericórdia. Essa bondade gratuita, rica e abundante que Ele tem pode transformar o pior e menos merecedor em alvo de seu melhor e mais excelente amor.





Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

A politica Serramelensse de cara nova !


O jovem Amós Morais decidiu lançar sua pré candidatura ao cargo de vereador municipal na próxima eleição. O mesmo fará parte do grupo do Ver. Juninho Maia (PPS) e possivelmente se filiará ao PHS, o mesmo partido do Deputado Estadual Souza.

Segundo o mesmo, falta alguém que realmente pense como um jovem e não entre na disputa visando o enriquecimento através da política, além defender que é possível fazer uma política limpa.

Não serei utópico em sonhar demais, mas quero pelo menos a confiança dos que me conhecem aos quais já mostrei quem sou.”- Amós Morais



O blog deseja boas vindas ao jovem Amós e que ele possa ser a diferença no cenário politico de nossa cidade!
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Comissão aprova definição de família como união entre homem e mulher

  A comissão especial que discute o Estatuto da Família na Câmara dos Deputados aprovou nessa quantia-feira (24) o texto principal do projeto, onde define a família como uma união entre homem e mulher. A comissão aprovou o relatório por 17 votos favoráveis e 5 contrários, mas quatro destaques precisam ser aprovados.



Trâmite


   Após a conclusão da votação, a regra é que o projeto seja encaminhado para o Senado sem necessidade de ser votado pelo plenário da Câmara. Entretanto, os deputados podem apresentar recurso para pedir que o texto seja votado em plenário antes de ir para o Senado. A deputada Érika Kokay (PT-DF), contrária ao projeto, já adiantou que fará isso.

   O parecer do relator do projeto de lei que cria o Estatuto da Família, Deputado Federal Diego Garcia (PHS-PR), define a família como a união entre homem e mulher por meio de casamento ou união estável, ou a comunidade formada por qualquer um dos pais junto com os filhos.
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Charles Spurgeon: O caminho da fé



Qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança
 de maneira nenhuma entrará nele. (Marcos 10.15)


Para  muitos, a fé parece ser algo difícil. A verdade é que só é difícil porque é fácil. Naamã achou desagradável ter de se lavar no rio Jordão- mas se fosse algo difícil, ele teria feito alegremente (Veja 2Rs 5). As pessoas acham que a salvação deve ser o resultado de alguma ação ou sentimento muito misterioso e completo. Mas os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem os seus caminhos são nossos caminhos.
   
   A fim de que os mais fracos e sem devido conhecimento possam ser salvos, Ele fez o caminho da salvação tão fácil quando o A, B, C. Não há nada sobre isso para confundir ninguém.  No entanto, por todos esperarem ser confundidos por isso, muitos estão quase perdendo o rumo quando descobrem que é extremamente simples.
   
   O fato é que não acreditamos que Deus quer dizer o que está dizendo: agimos como se não pudesse ser verdade. Quando as pessoas aceitam a Bíblia literalmente como verdadeira e vêem que Jesus está ao alcance todos confiarem nEle, todas as dificuldades do caminho da salvação desaparecem como a geada ao nascer do sol.
   
   Jesus Cristo em seu amor, na eficácia de seu precioso sangue, em sua perfeita retidão, lhe dará imediato descanso e paz.
   
   Deixe a autoconfiança. Caia nos braços de Jesus.
Ler matéria completa »
Por: · Nenhum comentário:

Reforma e Política

   Depois de um longo tempo pensando, resolvi criar um blog para publicar assuntos de interesse coletivo. Sei que esse é um dos vários blogs da nossa cidade, mas pretendo trazer de uma forma clara minha opinião e informações para que você possa ver sempre " o outro lado da moeda " e assim formar sua própria opinião sobre um determinado assunto.

   Quero nesse blog tratar de dois assuntos em especial: Política e teologia cristã. Esses dois assuntos são os que mais me chamam a atenção e com eles poderei trazer uma simples compreensão do evangelho assim como posso trazer uma opinião bem fundamentada sobre a política e "politicagem" de Serra do Mel.
 
 
 
Espero poder contar com visita e que esse blog lhe traga muitos benefícios!


  "As escrituras não foram dadas para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida" (D. L. Moody)

Ler matéria completa »
Postagens mais recentes Página inicial